06/06/2019 16:00 - EM
Futebol
Agenor vira a chave e já pensa no clássico do Brasileirão
Goleiro lamentou derrota nos pênaltis para o Cruzeiro e já foca no duelo de domingo (09) com o Flamengo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Tricolor está de volta ao Rio de Janeiro, depois do empate da última quarta-feira (05) em 2 a 2 com o Cruzeiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Na chegada do time ao aeroporto, o goleiro Agenor concedeu entrevista coletiva e falou sobre a derrota nos pênaltis por 3 a 1.

- Eliminação triste, onde a gente esperava sim passar de fase, nos preparamos para isso. Temos que lamentar, mas temos que erguer a cabeça, pois fim de semana já temos um clássico e queremos nos recuperar no Campeonato Brasileiro - disse o atleta, comentando sobre as lições da eliminação.

- A maior lição que a gente tira é de fazer nosso dever dentro de casa. Continuar com essa mesma motivação e foco que a gente vem entrando nos jogos, procurar entrar mais ligados nas partidas e sempre com o foco de ganhar - respondeu. Agenor chegou a pegar um pênalti durante a partida, na cobrança de Sassá, mas lamentou a desclassificação nas cobranças alternadas.

- Pênalti é muito de cada um, cada um treina de uma maneira, chuta da maneira que achar melhor. A gente procura passar um feedback para o batedor entender como o goleiro pensa, o que pode mudar na hora, mas faz parte do jogo, poderíamos ter saído vencedores e agora, é levantar a cabeça e focar no Brasileiro - explicou o goleiro, enaltecendo o trabalho do técnico Fernando Diniz.

- Agradeço a confiança do Diniz, ele que me trouxe para cá, já me conhece há um bom tempo, tentou me levar para outros clubes e infelizmente, não conseguimos trabalhar juntos antes. Agradeço pela confiança que ele vem me passando, os ensinamentos que vem passando para mim e para o time. Fico tranquilo e sei que posso ajudar o time ainda mais - destacou. O próximo compromisso do Flu é no clássico com o Flamengo no domingo (09), no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Vamos ver o que o professor vai nos passar, mas cada jogo é um jogo, cada enfrentamento com eles foi de uma maneira diferente, agora é pelo Brasileiro. Temos que fazer valer nosso fator casa, apesar de ser um campo neutro, temos que tirar proveito disso, pontuar para subir na tabela - finalizou Agenor.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original