21/09/2017 22:36 - EM
Futebol
Abel: "Lágrimas do presidente explicam valor da classificação"
Flu elimina a LDU e técnico Abel Braga disse que a classificação faz seu time entrar para a história



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O presidente Pedro Abad foi ás lágrimas no vestiário após a classificação do Fluminense para as quartas de final da Copa Sul-Americana, após eliminar a LDU, em Quito, na noite desta quinta-feira. O técnico Abel Braga disse que o time sabe sim a dimensão do que é ultrapassar um adversário de tantas más lembranças para o clube:

"Temos a dimensão dessa classificação sim, porque as lágrimas do presidente no vestiário simbolizam o mar de lágrimas que ficaram nas duas finais contra a LDU em 2008 e 2009. Eu mesmo, em 2006, pelo Inter, a única derrota que tive foi aqui, em Quito. É tudo muito difícil: muitos garotos, altitude, um treinamento apenas na véspera, para pegar o tempo da velocidade da bola. Tivemos que usar oxigênio no intervalo, e depois do jogo também. E nunca abdicamos da classificação. Não merecíamos a vitória, mas sim a classificação. O resultado foi justo. Justo por tudo o que fizemos no primeiro jogo, onde merecemos mais um gol e não fizemos. Ficou caro. Independente de um mau primeiro tempo hoje, não deixamos de acreditar. A classificação é merecida.

Compre ingresso aqui para Fluminense x Palmeiras. Associe-se.

Abel fez questão de minimizar os erros do time: "Você vê o erro, mas é muito difícil. O segundo gol deles sai depois de um contra-ataque meu, em que a altitude pesa para o time. Mas tudo isso simboliza a luta, a dedicação e um comportamento do time. Eles entraram para a história. Essa foi uma vitória que vai dar uma moral grande para a equipe", disse.

Sobre o Flamengo, adversário da próxima fase, o treinador não escondeu seu contentamento com o confronto: "Contente porque não é em qualquer competição que se pode ter um time como o Flamengo pela frente. Já tivemos eles pela frente no Estadual e vocês lembram como foram os gols. E vão ser dois jogos no Rio. Tudo o que as duas torcidas queriam". afirmou.

O técnico lembrou que, quando o time quase fez o gol, pediu a Gustavo Scarpa para colocar a bola no chão: "Quando teve uma falta que o Scarpa bateu e perdeu um gol incrível, eu disse para ele colocar a bola no chão. Precisávamos de um gol e continuamos jogando. Eles mudaram, colocaram mais marcação. E o que vem acontecendo muito conosco, de tomar gol no fim, hoje foi a nosso favor", finalizou. 

O Fluminense chega ao Brasil na manhã desta sexta-feira e na parte da tarde treina no CTPA visando o jogo de domingo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. 

Texto; Comunicação/FFC
Fotos: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original