28/01/2018 23:42 - EM
Futebol
Abel elogia competitividade e crescimento do time em campo
Treinador vê equipe entrosada e espera adquirir mais ritmo coletivo


O Tricolor alcançou a primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater o Madureira por 2 a 1 em Los Larios, na noite deste domingo, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Para o técnico Abel Braga, o time evoluiu dentro de campo e está mais competitivo. O treinador também falou sobre o próximo desafio do Tricolor: a estreia na Copa do Brasil contra a Caldense.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


ANÁLISE
Hoje ficou muito nítido que faltou um pouco de malandragem, pois tivemos várias oportunidades de fazer o terceiro gol e fomos um pouco egoístas. Mas o que faltou em malandragem, sobrou em competição. Só ganhou porque competiu muito.

O JOGO
A gente está procurando o resultado, é só o terceiro jogo dessa equipe e foi bem melhor que nos outros jogos. Criou mais situações, tomou um gol bobo, mas a defesa já tem começado a ter um entrosamento bom. Na falta de um meia, coloquei um atacante, já tivemos mais saída pelos lados do campo, mais finalização. A vitória é boa por isso, vai dando confiança.

ADVERSÁRIO
Time muito difícil, muito experiente, não tem medo da bola. Então, para aquilo que a gente estava buscando e procurando, dá moral, a gente fica mais leve. Não tem jogo fácil, as equipes voltaram a treinar em novembro, dentro de campo é complicado.

COPA DO BRASIL
Vamos pensar em quarta-feira, é um jogo difícil contra a Caldense lá, vimos como foi contra o Cruzeiro. Vou levar o que tenho de melhor, estou montando um time sem contar com oito titulares do ano passado. Quanto mais jogar junto, melhor, vai adquirir o coletivo e a confiança do jogador também.

AYRTON
Chama a atenção de todo mundo, fez um ano ótimo no Londrina. Estou extremamente feliz por ele, tem muita personalidade e confiança. Está sendo uma peça de extrema importância para nós.

PEDRO
É um jogador mais avançado, se a bola não chega, a responsabilidade e o peso sobre a atuação é zero, não tem culpa. Hoje a bola chegou e ele marcou duas vezes, uma em impedimento. O Pedro é diferenciado, sempre falei isso, tem alguns degraus a subir, mas está atingindo um grau de competição bom e tecnicamente, está muito acima da média.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original