10/09/2017 19:30 - EM
Futebol
Abel comemora mudança de postura do time no segundo tempo
Treinador ressaltou a importância da mudança de atitude da equipe em relação à etapa inicial



O técnico Abel Braga avaliou como positivo o empate do Fluminense com o Vitória na tarde deste domingo, no Barradão. O resultado de 2 a 2, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o treinador satisfeito com a mudança de atitude da equipe no segundo tempo, que mesmo com um jogador a menos, chegou a estar na frente no placar fora de casa.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Agora as atenções se voltam para a Copa Sul-Americana. O Tricolor recebe a LDU no Maracanã pelas oitavas de final da competição, às 19h15 desta quinta-feira e o apoio do torcedor é fundamental. Saiba mais aqui. #AbraceoFlu 

ANÁLISE
Tivemos dois times, o do primeiro tempo não parecia o Fluminense. Fomos muito mal, o Vitória nos dava a bola e nós não conseguíamos fazer a transição. Tive uma jogada de profundidade com o Lucas no primeiro tempo, cruzamento rasteiro e o goleiro defendeu, e um chute do Douglas de fora de área e nada mais. Nesse tempo, o Vitória poderia ter liquidado o jogo. No intervalo veio a substituição da atitude, da postura. Voltamos mais agressivos, com mais movimentação. Conseguimos lutar com muita bravura e a última impressão que ficou foi boa, foi positiva, mas o Fluminense não pode fazer o primeiro tempo como fez. É muito pouco pela qualidade da minha equipe.

RESULTADO
O resultado, depois da expulsão, foi positivo. De toda forma, houve um erro grave da minha equipe no segundo gol do Vitória, um erro tático.  Reclamei que a jogada é treinada, toda equipe faz isso, a defesa tem que fazer a linha da bola e se essa bola é atrasada, tem que sair até a linha. Saí muito decepcionado no primeiro tempo e sai orgulhoso no segundo, pois suportamos o sufoco com menos um jogador, estávamos perdendo e conseguimos virar, mudamos a atitude e a postura. Individualmente e coletivamente a equipe melhorou. Algumas coisas me chateiam, mas nada me preocupa porque a postura do segundo tempo apagou totalmente a ruim do primeiro.

ROBINHO
O lance do Robinho, no segundo toque na bola, foi expulso. Ele é atacante, quem foi por baixo foi o lateral deles, só que quando ele abaixou a meia, tinha pego na canela e o juiz expulsou, mas não comento arbitragem. Não vou comentar nada, minha ideia era logo depois do gol de empate, colocar o Marco Júnior, porque o Vitória estava se atirando, mas não deu tempo, paciência.

LDU
Agora é mudar a ficha porque na quinta tem a LDU, um adversário difícil, tem histórico positivo contra o Fluminense, o torcedor não gosta de jeito nenhum e temos que fazer muito melhor para sair do Maracanã com um bom resultado.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original