01/10/2017 19:30 - EM
Futebol
Abel analisa desempenho do Flu e confia em volta por cima
Comandante Tricolor avaliou partida do Tricolor diante do Grêmio em Porto Alegre



Sem lamentações e com muita confiança. É assim que o técnico Abel Braga volta de Porto Alegre após a derrota para o Grêmio por 1 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Fluminense teve uma atuação superior no segundo tempo e conseguiu boas oportunidades no campo do adversário, o que fez com que Abel tenha confiança na volta por cima do Tricolor. O técnico também pediu o apoio do torcedor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

ANÁLISE
No primeiro tempo, nós não fomos verticais, o que tinha sido treinado, com o Wendel fazendo uma entrada nas costas dos volantes. Tivemos algumas bolas perdidas, a transição não estava boa. No segundo tempo, tivemos uma melhora acentuada, melhorou muito, tivemos as duas melhores oportunidades, uma bola com o Reginaldo e outra com o Dourado, e não fomos felizes. Mas eu não saio chateado, claro que o empate seria mais justo porque o Grêmio estava dando o contra-ataque e estávamos com uma saída com Marcos Júnior. O gol deles também, foi por acaso, tipo de gol que tem peso amargo pela fase que estamos passando.

CONFIANÇA
Pelo que minha equipe apresentou, da forma que jogou, nós vamos sair dessa situação, não tenho dúvida. Os jogadores estão com a faca no dente, estão com brio, estão se dedicando, lutando, dando o máximo e tenho plena convicção que as coisas vão melhorar. É muito simples analisar resultado, mas eu saio feliz com a apresentação do meu time.

TORCIDA
Hoje tivemos uma organização boa, cometemos erros, um pouco além do normal do primeiro tempo. No segundo tempo fomos uma equipe muito mais consciente, ofensiva, entrando com muitos jogadores no campo ofensivo e por isso, a esperança é muito grande. O torcedor sabe que é o momento de abraçar a equipe, porque nós estamos fechados e vamos continuar fazendo o melhor para tirar a equipe dessa situação.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS
Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil. Por exemplo, se for analisar o percentual de pontos do Avaí no segundo turno, é muito positivo. Temos que cuidar da nossa vida no jogo a jogo, independente de adversário, de posição que esteja, vamos procurar encarar a todos com seriedade e estou bem convicto de que podemos sair dessa situação.

RITMO DE JOGO
Não tem jogador da frente com problema, eu tenho jogador de trás, os dois zagueiros titulares estão lesionados. Pode ser que para o próximo jogo, o Renato Chaves volte, ainda não sei. Nesse período sem jogos, vamos fazer dois jogos-treino justamente para aumentar o ritmo de jogo. Hoje o Sornoza, depois de quase 4 meses, suportou 75 minutos, é até surpreendente, e com certeza vai estar numa condição melhor para o próximo jogo. Vamos continuar trabalhando, com a cabeça no lugar, sempre acreditando, porque depois do que foi feito hoje, provamos para nós mesmos que temos muita condição.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original