20/11/2017 20:02 - EM
Futebol
Abel agradece entrega de todo grupo do Flu em reta final
Técnico comemorou vitória em casa e elogiou mais experientes do time


O Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Douglas e Henrique Dourado. Para o técnico Abel Braga, o ano difícil serviu de muito aprendizado não só para os jovens atletas do grupo, mas também para ele e todos os jogadores mais experientes. Abel falou ainda sobre sua permanência no clube, que será definida em conversa com o presidente Pedro Abad.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


AGRADECIMENTO
Se falou muito de meninos, muito de Xerém, mas se não fossem os caras cascudos como o Cavalieri, Júlio César, Gum, Henrique, Dourado, a coisa não ia. Eles tiveram que abraçar uma causa que é desproporcional. A equipe teve um amadurecimento que faltou em todos os jogos, mas vamos comemorar porque tivemos um ano difícil.

APRENDIZADO
Gostaria de ter aprendido mais cedo na carreira o que vivi aqui. Aprendi demais, tanto no sofrimento quanto nos bons momentos, tudo com muita verdade. E a maior verdade desse time são esses caras cascudos que citei.

LESÕES
Tenho que comemorar, passamos por muita coisa esse ano, entendo perfeitamente o lado do torcedor, ele veio ao jogo, nos ajudou a conseguir um bom resultado, mas essa equipe entrou em campo hoje soando dentro de nós, de cada atleta, a dor do Marquinho. Nunca tinha visto um rompimento de rótula de patela, ligamento cruzado, como o dele. E se completou a décima cirurgia, praticamente uma por mês, é muita coisa para um clube só.

FORÇA MÁXIMA
Saiu esse peso de todo mundo, mas não vamos facilitar em nada e vamos procurar ser o mais digno possível nos próximos jogos. Vamos colocar em campo aquilo que temos de melhor.

HENRIQUE DOURADO
Nós somos muito ligados, vivenciamos situações problemáticas e seria muito superficial falar tudo o que vivemos esse ano. Hoje ele é o maior ídolo do clube e não representa só isso, representa muito mais do que um simples jogador do clube, titular, artilheiro do campeonato. É adorado dentro do grupo, sempre disponível para o colega, para o roupeiro, massagista, ele é isso tudo. Tomara que ele termine o ano como artilheiro, vai coroar esse ano dele. Se for por merecimento, que ganhe o Dourado.

CONTRATO
Tenho contrato, mas vou sentar e conversar com o presidente, sei que ele não vai faltar com a verdade e não podemos ter os mesmos problemas que tivemos nesse ano. Minha ideia é ficar não pelo contrato, mas porque existe uma relação muito forte, uma identidade muito forte com o clube. Tenho gratidão ao Fluminense pela minha formação, mas quem vai definir meu futuro no clube é o presidente.

NEGÓCIOS
Chegando ao final de carreira, vou ter uma pessoa que passará a responder por mim, meu filho abriu uma empresa ligada ao futebol que leva o nome Braga e é ele quem vai responder por mim a partir desse momento. Estou muito feliz com essa atitude.

TORCIDA
Torcedor tem direito, ele não quer analisar de onde o jogador veio, quanto custou, quer saber de resultado ali dentro e julga por isso. Torcedor aplaudir é legal, porque o jogador se sente bem, mas a palavra-chave que é sinônimo de torcedor é soberania.

MATHEUS ALESSANDRO
Ele tem correspondido, tem procurado o espaço dele, é um garoto que joga leve, atrevido, folgado. Quem sabe entre em campo como titular, vamos pensar nessa possibilidade.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto coletiva: Nelson Perez/ FFC
Foto jogo: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original