31/07/2017 15:37 - EM
Futebol
Abad confirma permanência de Abel no comando do Fluminense
Presidente fala sobre opção do técnico de retornar ao trabalho e reafirma o apoio ao treinador e família



Após o triste episódio que comoveu a todos no último sábado, o presidente Pedro Abad concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira no CTPA. Abad falou sobre a permanência do técnico Abel Braga e confirmou a saída do atacante Richarlison do elenco Tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Conversei ainda ontem com o treinador e ele deixou bem claro que o trabalho dele continua e acabei de confirmar com ele agora que vai para o jogo de quarta-feira. Deixei muito claro que o Fluminense não tinha nenhuma pressa e que o tempo quem ditaria, seria ele, que fizesse o que achasse melhor. Ele vai trabalhar e ainda que a gente esteja muito triste e bastante abalado, a vida tem que continuar, o Fluminense continua. Nosso treinador continua com a vida dele e a família. Temos que colocar as coisas nos eixos na medida do possível, vamos acalmar o coração e colocar a cabeça em ordem para continuar", declarou o presidente.

Abad ainda ressaltou todo o apoio do clube para Abel e família. "O Fluminense procurou dar o maior apoio possível não só ao treinador, mas também à família. Hoje ele está aqui, vai dar o treino, a delegação segue viagem na terça e sugeri que ele vá na quarta de manhã para ficar mais tempo com a família. Muita gente cogitou que ele deixaria de trabalhar, deixaria de ser treinador, isso nunca entrou em cogitação. A liga que tem esse grupo com o treinador e comissão técnica é bem marcante", afirmou.

O presidente também mencionou as mudanças no calendário do Fluminense em função do jogo adiado contra a Ponte Preta. "A gente estava se preparando para o jogo quando recebi a notícia e rapidamente, intervi junto à CBF e Rede Globo para que a gente pudesse fazer o adiamento do jogo, tendo em vista que não tínhamos o menor clima para trabalhar naquele final de semana. Como o jogo da Ponte foi adiado para o dia 9, a CBF deve autorizar e a Federação Goiana também concordou, e acreditamos que a partida contra o Atlético Goianiense seja às 16h de sábado", disse Abad.

Sobre Richarlison, ele confirmou a saída do atacante do elenco Tricolor. "Richarlison não vai viajar, a saída dele está confirmada. Vai jogar no Watford da Inglaterra e não joga mais pelo Flumienense. A saída dele é oficial e definitiva", finalizou.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Pere e Leonardo Oliveira/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original