04/07/2019 16:18 - EM
Olímpico
Nado artístico tricolor mistura experiência e renovação no Mundial
As veteranas Luisa Borges e Maria Bruno e a estreante Anna Giulia Veloso embarcaram nesta quinta-feira para a Coreia do Sul


As três atletas do nado artístico do Fluminense que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos levam na bagagem uma mistura de experiência com renovação. As já veteranas Luisa Borges e Maria Bruno e a estreante Anna Giulia Veloso embarcaram nesta quinta-feira para a cidade de Gwangju, Coreia do Sul, onde disputam a competição a partir do próximo dia 12.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Mais experiente do trio, Maria Bruno, de 26 anos, disputará seu sexto Mundial, incluindo o júnior de 2010, em Indianápolis (EUA). Ela volta à competição após ficar de fora da edição de 2017, em Budapeste, Hungria, quando o Brasil competiu apenas no dueto. A tricolor espera um bom desempenho na Coreia do Sul para chegar embalada nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, que acontece logo em seguida.

"Em ano de Pan, o Mundial fica ainda mais importante, principalmente porque perdemos o bronze em Toronto e vamos tentar recuperá-lo esse ano. Vamos lutar para chegar à final na Coreia e isso vai ser meio que uma prévia do Pan-americano, que contará com muitos países que disputarão o Mundial. Nossa intenção é conseguir um bom resultado para já chegar em Lima mais bem vistas pelos juízes. Mesmo que seja outra arbitragem, outra competição, faz muita diferença a gente já estar bem na Coreia", disse Maria.

Saiba mais: Nado artístico do Flu terá três atletas em Lima 2019 e no Mundial da Coreia

Luisa Borges também tem muita história para contar quando o assunto é Campeonato Mundial. Na Coreia, a nadadora de 23 anos disputará seu quarto Mundial. Após competir apenas no dueto em Budapeste 2017, Luisa também participará da prova por equipes este ano. A "dupla jornada" é motivo de alegria para ela.

"Compito dueto e equipe há muito tempo e estou acostumada. Acaba sendo mais coreografias para treinar, mas gosto muito de disputar as duas provas. Estou feliz em voltar a participar dos dois. O objetivo é fazer nossa melhor nadada na Coreia", explicou Luisa.

Aos 17 anos, Anna Giulia Veloso vai experimentar uma sensação já vivida por suas companheiras de Fluminense. Estreante em Mundiais, a atleta não esconde a felicidade em representar o país em uma competição tão importante e promete empolgar o público com a coreografia que será apresentada pela seleção brasileira.

"O momento chegou. Estou muito feliz e, principalmente, focada. Antes da competição a gente precisa treinar muito e se concentrar no que tem que fazer. Mas, apesar da parte técnica, nos divertimos muito com as coreografias e acreditamos que elas vão contagiar quem assistir. Estamos muito animadas para o Mundial", finalizou Anna.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original