11/06/2018 16:00 - EM
Futebol | Clube
Fluminense levará projeto Torcida pela Paz ao Maracanã
Ações de conscientização pela paz nos estádios serão divulgadas nesta quarta-feira


O Fluminense é um dos apoiadores do projeto Torcida pela Paz, desenvolvido pelo Instituto Fair Play, e vai levar ao Maracanã nesta quarta-feira, diante do Santos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a mensagem de paz nos estádios. Os integrantes do projeto entrarão em campo com o Time de Guerreiros vestindo uma camisa em alusão à campanha, além do lançamento oficial do vídeo do Torcida pela Paz. Outras ações também estarão espalhadas pelo Maracanã como forma de chamar a atenção para uma causa tão importante e uma delas é o recrutamento de voluntários dentro do estádio.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O projeto Torcida pela Paz surgiu no fim de 2017, após episódios de violência nos estádios pelo Brasil, ressaltando a necessidade de se criar um programa de ação real que atingisse a sociedade e que, através do apoio de federações, estados, cidades e clubes, pudesse mudar essa situação, trazendo novamente as famílias aos estádios. O Fluminense foi o primeiro clube do Brasil a apoiar a causa, se mobilizando junto ao Instituto Fair Play para transformar o projeto em realidade. 

Idealizado por Carlos Alberto Torres, o Torcida pela Paz conta com diversos apoiadores, entre eles o filho do capitão do Tri, Alexandre Torres, que é um dos recrutadores de atletas, além do campeão mundial Bebeto, parceiro encarregado da divulgação pelo país. O Instituto já promove ações sociais semelhantes nas Vilas Olímpicas do Rio de janeiro, no intuito de formar não só novos atletas, mas também, cidadãos de respeito. Outro parceiro do Tricolor também fará parte da ação: a Valle Express vai doar 40 ingressos para o Instituto. Ainda no Maracanã, no setor Leste, haverá distribuição de brindes.

Leia mais sobre o lançamento do projeto aqui.

Bebeto, em parceria com o Fluminense, apoia o projeto Torcida pela Paz

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Comunicação Instituto Fair Play





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original