Fluminense faz gol no fim do jogo e empata com o Grêmio, no Maracanã

Não foi o resultado que os tricolores esperavam, mas o Time de Guerreiros mais uma vez mostrou que é capaz de reagir quando ninguém mais espera. Atrás do placar desde os 27 minutos do primeiro tempo e com um jogador a menos durante mais de 20 minutos, o Fluminense marcou seu gol aos 45 do segundo tempo, com Rafael Sobis, e empatou em um gol com o time gaúcho, no início da noite deste sábado, 12, no Maracanã.

Num sábado de festa, devido ao Dia das Crianças, o Tricolor entrou em campo com 20 crianças de 20 comunidades pacificadas, que foram sorteadas entre mil jovens de 10 e 14 anos, presentes no estádio para acompanhar o Fluminense no Maracanã. Os guerreirinhos de Palmas, capital do Tocantins, também acompanharam os jogadores.

Logo a um minuto, Sobis fez boa jogada e chutou à esquerda do goleiro. O Flu teve outra boa oportunidade aos 8, com Biro Biro e novamente Sobis, na sequência. Aos 21, Souza acertou o travessão e dois minutos depois Kléver fez boa defesa em cabeçada de Barcos.

O Fluminense teve a melhor chance no primeiro tempo aos 32, primeiro num chute de Jean e depois numa cabeçada de Wagner, que ainda pegou o rebote e fez o cruzamento, mas ninguém apareceu para fazer o gol e a zaga gremista aliviou. O lance levantou a massa tricolor no Maracanã.

O apoio da torcida empolgou os jogadores. O time chegou novamente com Jean, que cabeceou para a defesa do goleiro Marcelo, após centro de Bruno. Aos 37 o Grêmio marcou com Bressan.

Depois de sofrer o gol, o Fluminense cresceu bastante na partida. Aos 43, Jean chutou forte em cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. A jogada prosseguiu, Gum cruzou e Sobis chutou para fora. O Fluminense pressionou bastante no fim do primeiro tempo, mas o goleiro Marcelo salvou o time gaúcho em três oportunidades.

O Fluminense começou o segundo tempo com Felipe no lugar de Anderson. Edinho, que atuava como terceiro zagueiro, passou a formar a defesa ao lado de Gum. Logo no início, Bruno cruzou e Rodolfo quase marcou contra. Aos 19, Luxemburgo trocou Bruno e Wagner por Ailton e Marcos Junior e o time passou a jogar com pelos lados, levando perigo em cruzamentos de Biro Biro.

O Tricolor passou a pressionar e, com maior posse de bola, rondava bastante o gol do Grêmio, mas faltava acertar o último passe. Marcos Junior teve chances aos 24 e 25. Mesmo com um a menos o Fluminense mostrou muita dedicação e não desistiu de empatar a partida. A recompensa demorou mas não tardou: Sobis fez linda jogada individual e chutou, a bola subiu e morreu no fundo das redes, aos 45. Quatro minutos depois, o juiz terminou o jogo.

Confira a narração do jogo no twitter oficial do Fluminense

FLUMINENSE 1 X 1 GRÊMIO
Local: Maracanã
Data-hora: 12/10/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Herman Brumel Vani (SP).
Cartões amarelos: Biro Biro, Edinho, Marcos Junior e Diguinho (FLU); Ramiro, Kleber e Saimon (GRE).
Cartão vermelho: Biro Biro (FLU).
Gol: Bressan, aos 37′/1ºT (0-1); e Rafael Sobis, aos 45′/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Kléver; Gum, Edinho e Anderson (Felipe – intervalo); Bruno (Ailton – 19′/2ºT), Diguinho, Jean, Wagner (Marcos Junior – 19′/2ºT) e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sobis. – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Adriano (Matheus Biteco – 28′/2ºT), Ramiro (Elano – 40′/2ºT) e Alex Telles (Wendell – 38′/2ºT); Barcos e Kleber. Técnico: Renato Gaúcho.