18/07/2019 14:09 - EM
Futebol
Wellington Nem retorna ao Fluminense
Atacante acerta com o Tricolor por empréstimo até o fim de 2019


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O bom filho à casa torna. Wellington Nem é o novo reforço do Fluminense. Prata da casa, o jogador retornou ao Tricolor após seis anos e assinou por empréstimo até o fim de 2019. O atacante é canhoto e tem como característica principal atuar pelos lados do campo, principalmente pela direita.

- Uma felicidade imensa poder vestir o time que eu amo, da minha família. Vou trabalhar dobrado para poder conquistar coisas grandes - afirmou o jogador.

Wellington Nem chegou ao Fluminense em 2005 e ficou nas categorias de base até 2011. Tratado como uma das grandes joias de Xerém, foi emprestado ao Figueirense e explodiu para o futebol. Fez um grande Campeonato Brasileiro, sendo eleito a revelação da competição.

Retornou ao Fluminense em 2012 e fez a sua estreia como profissional vestindo a camisa Tricolor. Naquele ano, rapidamente se firmou como um dos grandes destaques da equipe que se sagrou campeão Carioca e Brasileiro. O destaque foi tanto que o atacante chegou à seleção brasileira, fazendo três partidas com a Amarelinha naquela temporada.

No ano seguinte foi vendido ao Shakhtar Donetsk, onde conquistou quatro vezes o campeonato ucraniano, três vezes a copa do país e outras três a Supercopa. Em 2017 retornou ao futebol brasileiro, atuando por empréstimo no São Paulo.

De volta ao Shakthar, participou de 21 jogos da equipe ucraniana na última temporada, marcando três gols.

Nome completo: Wellington Silva Sanches Aguiar
Data e local de nascimento: 06/02/1992, no Rio de Janeiro-RJ
Posição: Atacante
Últimos clubes: Figueirense, Shakhtar Donetsk-UCR e São Paulo

Texto: Comunicação/FFC
Arte: Agência Flu





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original