01/12/2016 20:02 - EM
Xerém
Projeto Guerreirinhos já tem três atletas com contrato profissional
O volante Rafael Resende e os laterais Renner e Mascarenhas estão se destacando cada vez mais em Xerém


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Renner, Mascarenhas e Rafael Resende chegaram ao Fluminense pelo Projeto Guerreirinhos

O Fluminense tem uma academia completa de formação e Xerém é referência nacional em sua captação de jovens atletas. Um dos grandes diferenciais do clube é o Projeto Guerreirinhos. Atualmente já são mais de 20 jogadores oriundos das escolinhas oficiais desfilando seus talentos na base tricolor e três deles já possuem contrato profissional com o clube. O volante Rafael Resende e os laterais Renner e Mascarenhas estão se destacando cada vez mais em Xerém.

O Projeto Guerreirinhos permite que escolinhas de futebol com a filosofia de jogo do clube sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia. Já são cerca de 60 escolinhas pelo Brasil, que são acompanhadas de perto pelos profissionais de Xerém.  

Titular da equipe Sub-20 do Fluminense, Mascarenhas é um grande aposta do clube. O jogador é um dos principais nomes da categoria e chegou ao clube após se destacar pela Guerreirinhos de São João de Meiriti. Já o volante Rafael Resende fez parte da "Máquina Sub-15", que conquistou o título Carioca em 2015 e ficou 17 jogos sem perder. O jogador chegou ao Tricolor após ser avaliado na Guerreirinhos de Campo Grande. Também integrante da "Máquina Sub-15", Renner veio da Guerreirinhos de Goiânia e logo ganhou espaço entre os Moleques de Xerém.

O Projeto Guerreirinhos representa muito mais do que uma escola que ensina futebol a crianças. Pelo benefício comprovado que o esporte traz aos jovens, não apenas físico, mas na parte disciplinar, o Fluminense demonstra seu interesse nobre de se solidificar cada vez mais como uma instituição que tenha compromisso com a sociedade. As escolinhas são visitadas frequentemente por profissionais do Tricolor. Nelas, são cobradas, além da qualidade necessária para receber o certificado do clube, a filosofia de jogo de Xerém.

Guerreirinhos de Campo Grande
Rua Filismino de Moura no. 1 (Arena da Prata)
Rio da Prata - Campo Grande, RJ
Tels: (21)98509-2612 e 96415-3503 -Id: 35*1*56019
profcelsothompson@gmail.com

Guerreirinhos de Goiânia
Avenida Alameda Câmara Filho, Qd. 128 lts. 13/14,
Parque Oeste Industrial (Região do Eldorado)  - Goiânia (GO)
contato@flugoiania.com.br

Guerreirinhos de São João de Meriti
Rua Comendador Teles Lote 17 e 18 quadra 27 - Bairro Vilar dos Teles
tel: (21) 96428-6011 e (21) 3071-8912

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original