04/10/2016 20:00 - EM
Futebol
Nota de esclarecimento
Tricolor divulga nota sobre a realização clássico contra o Flamengo, no próximo dia 13 de outubro , válido pela trigésima rodada do Brasileirão


O Fluminense tem trabalhado há cerca de 15 dias para definir o local do Fla-Flu. O objetivo sempre foi o de priorizar o desejo do torcedor tricolor e, por isso, o clube avaliou criteriosamente as opções de estádio disponíveis. Neste aspecto, na última sexta-feira, foi solicitada ao Botafogo FR uma proposta de aluguel do estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, enviada no mesmo dia.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Nesta segunda-feira, dia 3, no fim da noite, o Fluminense definiu que o estádio Luso-Brasileiro era a melhor opção para o Fla-Flu e acertou os trâmites comerciais com o Botafogo. Além disso, FFERJ e CBF foram comunicadas da opção.

Como de praxe, a definição da partida no estádio citado foi publicada no site da CBF. Além disso, o jogo entre Botafogo e Internacional, marcado para o dia anterior ao clássico, também havia sido divulgado.

No entanto, nesta terça, às 10h17, o Botafogo entrou em contato com o Fluminense e alegou problemas na tubulação de esgoto do estádio Luso-Brasileiro. O clube de General Severiano informou que não teria como avaliar a extensão do problema e que, por se tratar de uma questão técnica subterrânea, alertou ao clube para buscar uma alternativa para a realização do Fla-Flu. O próprio Botafogo alegou não ter certeza se poderia mandar o jogo contra o Internacional no dia anterior ao clássico em razão do mesmo problema.

Dessa maneira, o Fluminense reitera que, conforme os fatos já mencionados, todas as questões comerciais já haviam sido conversadas. Em relação ao aspecto técnico, os mesmos problemas são aplicados para o jogo do adversário no dia anterior.

Por fim, é importante afirmar que o Fluminense está definindo, entre os cenários disponíveis, o melhor para a realização da partida considerando aspecto técnico do espetáculo e, em especial, o desejo de milhares de tricolores de comparecer ao clássico para apoiar o Time de Guerreiros. A definição será anunciada em breve.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original