23/05/2019 23:42 - EM
Futebol
João Pedro marca três gols na goleada sobre o Atlético Nacional
Pela segunda fase da Sul-Americana, Tricolor venceu o time colombiano por 4 a 1


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Frenético! Assim foi o grande jogo entre Fluminense e Atlético Nacional, da Colômbia, na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, pela partida de ida da segunda fase da Copa Conmebol Sul-Americana. Em uma noite muito inspirada de João Pedro, que pela primeira vez saiu como titular do time, o Fluminense venceu a equipe colombiana com autoridade por 4 a 1, com três gols do jovem atacante e uma assistência para o gol de Luciano, todos marcados na primeira etapa. Com muita posse de bola e jogadas na área do adversário, o time do técnico Fernando Diniz dominou a partida e se impôs de forma avassaladora, fazendo a alegria do torcedor em casa. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Atanasio Girardot e o Tricolor vai com vantagem para o confronto decisivo, podendo perder por até dois gols de diferença, que estará classificado para a próxima fase da competição.


PRIMEIRO TEMPO
O Flu abriu o placar logo aos 2 minutos, com João Pedro. Yony González foi até a linha de fundo e cruzou certeiro na cabeça do moleque. E o segundo gol veio logo na sequência, de novo com ele, João Pedro! O garoto marcou 2 a 0 aos 7 minutos, depois de receber lindo passe de Daniel e ficar livre diante do goleiro. O Tricolor continuou avassalador e João Pedro, em noite inspirada, cruzou para Luciano ampliar aos 11 minutos, de cabeça. O árbitro assinalou pênalti para o Atlético Nacional e Barcos descontou para o time colombiano. E o menino não sossegou: João Pedro marcou seu terceiro gol, o quarto do Flu, depois de bola levantada na área por Caio Henrique: 4 a 1 no Maracanã. O Flu ainda teve um pênalti marcado aos 34, mas o goleiro defendeu a cobrança de Yony González.

SEGUNDO TEMPO
Nino subiu mais que a zaga aos 3 minutos, tocou de cabeça e o goleiro fez a defesa. Aos 13 minutos, Gilberto cruzou na área e Luciano tentou de voleio, mas a bola saiu pela linha de fundo. João Pedro se livrou da marcação, driblou três adversários aos 24 minutos e chutou, mas o goleiro defendeu. Lindo lance de João Pedro aos 35 minutos, em uma linda caneta no adversário, o atacante avançou na área e rolou para trás, Gilberto ficou com a sobra e arriscou o chute, mas a bola subiu muito. Boa jogada de Yony González aos 41, Gilberto qusse ampliou o placar, mas o goleiro afastou o perigo.

 


FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2019 - Segunda Fase
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (4)
Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião) e Paulo Henrique Ganso; Luciano (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Pablo Dyego).

Técnico: Fernando Diniz

Atlético Nacional-COL (1)
Cuadrado; García, Bocanegra, Nicolás Hernández e Machado; Ramírez (Yabur), Rovira, Gómez, Ceppelini e Vladimir Hernández; Barcos.

Técnico: Paulo Autuori

Gols: João Pedro (2'/1T) e aos (7'/1T), Luciano (11'/1T) - FLU; Barcos (17'/1T) - ATL; João Pedro (32'/1T) - FLU

Cartões amarelos: Nicolás Hernández, Yabur, Ceppelini e Rovira (ATL-COL); Caio Henrique (FLU)

Arbitragem: Roberto Tobar Vargas, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (Todos do Chile)

Público: 28.411 torcedores presentes

Renda: R$ 761.850,00

 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original