17/05/2018 17:00 - EM
Olímpico | Clube
Gustavo Borges cai na água com alunos da natação
Nadador falou sobre a metodologia criada por ele e que oferece soluções para a gestão da área aquática



O medalhista olímpico Gustavo Borges esteve nesta quinta-feira, 17, nas Laranjeiras para o lançamento oficial da metodologia que leva seu nome e passa a ser responsável pelo processo pedagógico da natação do clube. O nadador conversou com os pais, caiu na piscina com alunos das escolinhas, falou da importância da prática esportiva e deu mais detalhes sobre a parceria com o Fluminense. Confira mais fotos clicando AQUI.

"Todo o evento que fizemos hoje foi para ilustrar como é o trabalho. Começamos com uma etapa focada nas crianças, com teatro, exercícios lúdicos para poder tirar fotos e fazer uma grande festa. Depois veio o foco no adulto, para explicar como é a parte pedagógica, o desenvolvimento comportamental e motor dentro da metodologia e como é a união com os educadores do Fluminense. Aproveitei para contar um pouco sobre a minha história, a busca por um bom resultado, a importância de ter foco e de como o envolvimento da família é importante nessa trajetória do aluno até o campeão olímpico", explicou o nadador.

Através do conceito de Educação por Meio da Natação, a Metodologia Gustavo Borges (MGB) é organizada de forma didática e inovadora com constantes atualizações, contando com o que há de mais novo no ensino e aprendizagem da natação, com uma estrutura criada para que os alunos sejam cada vez mais motivados. Já os professores são continuamente formados através de cursos de capacitações e atualizações profissionais, presenciais e a distância pela MGB.

"A metodologia foi concebida por mim e por profissionais de Educação Física. Nós trazemos a experiência no esporte como instrumento de educação. Isso envolve a questão pedagógica, capacitação profissional e gestão aquática. Juntando isso, você oferece um ambiente saudável e um trabalho focado na excelência", disse Gustavo, que aproveitou para agradecer ao Fluminense:

"É uma parceria de sucesso. Um clube campeão, que também está alinhado com a questão educacional, valorizando cada vez mais a prática esportiva".

A metodologia na prática

Os alunos são divididos por nível de acordo com a idade e habilidade aquática. Cada turma tem número máximo de participantes, de modo que as aulas sejam realizadas com segurança e facilitem o seu aprendizado. Os objetivos aplicados nas aulas são periodizados através do Calendário de Objetivos Semanais. Também são utilizadas ficha de avaliação, onde é acompanhado o desenvolvimento dos alunos, identificando as necessidades de aprendizado, efetuando as correções de cada modalidade de nado.

Saiba mais sobre os horários das aulas clicando AQUI ou ligue para a Secretaria: (21) 3179-7433 ou 3179-7434.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original