17/04/2019 23:26 - EM
Futebol
Fluminense vence o Santa Cruz pela Copa do Brasil
Tricolor tem vantagem para o jogo de volta na próxima quinta-feira (25)



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, ao vencer o Santa Cruz (PE) por 2 a 0, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Com gols de Gilberto e Luciano, o Tricolor teve bom domínio de jogo e posse de bola e um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença no duelo de volta, marcado para as 21h30 da próxima quinta-feira (25), no Arruda, classifica o time às oitavas de final da competição.

PRIMEIRO TEMPO
O Flu atacou assim que a partida começou e antes do primeiro minuto, Yony González chutou em cima do goleiro, ele mesmo ficou com o rebote e tentou novamente, mas a bola saiu ao lado da meta adversária. Gilberto abriu o placar aos 18 minutos, após toque de Yony González, o lateral chutou e a bola entrou no canto do gol de Anderson. Everaldo foi até a linha de fundo e achou Yony González, que subiu de cabeça e quase marcou para o Flu. Luciano ampliou o placar após se livrar da marcação e fazer um golaço no Maracanã, aos 29 minutos. Aos 34, Luciano saiu na cara do gol e o goleiro defendeu, no rebote, ele tentou novamente e a bola subiu muito.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o atacante Pedro voltou aos gramados pelo Tricolor, depois de se recuperar de lesão. Aos 12 minutos, Ganso tentou o chute de fora da área, mas a bola subiu muito. Caio Henrique se livrou da marcação, arriscou de longe aos 14 e a bola passou por cima da meta adversária. Pedro recebeu na meia-lua e tentou o chute aos 27 minutos, mas o goleiro defendeu. Pedro cobrou falta aos 37 e a bola passou muito perto do gol. Caio Henrique cobrou falta aos 43 minutos e a zaga afastou, no rebote, Everaldo tentou o chute e a bola saiu pela linha de fundo.


FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL 2019 - Quarta Fase
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Léo Artur), Allan e Paulo Henrique Ganso (Dodi); Luciano, Everaldo e Yony González (Pedro).

Técnico: Fernando Diniz

Santa Cruz-PE (0)
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique e Allan Dias (Diego Lorenzi); Dudu (Luiz Felipe), Augusto (Elias Carioca) e Pipico.

Técnico: Leston Júnior

Gols: Gilberto (18'/1T) e Gilberto (29'/1T) - FLU

Cartões amarelos: Luciano (FLU); Marcos Martins (STA)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e Ciro Junqueira (Todos DF).

Público: 19.860 torcedores presentes

Renda: R$ 454.555,00

Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original