10/08/2019 23:53 - EM
Futebol
Fluminense reage no fim mas não evita derrota para o Atlético-MG
Próxima partida da equipe tricolor será contra o CSA, dia 18, no Maracanã


Em jogo muito disputado até o último minuto dos acréscimos do segundo tempo, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG na noite deste sábado (10/08), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O gol tricolor foi marcado pelo meio-campo Nene aos 43' da etapa final. Com o resultado, a equipe tricolor permanece em 16º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro com 12 pontos ganhos. O próximo compromisso do Fluminense pela competição será o CSA, domingo (18/08), às 16h, no Maracanã. Equipe atuou com faixa preta no braço em homenagem ao lateral Altair, falecido nesta sexta-feira, aos 81 anos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a partida impondo seu tradicional ritmo de jogo e foi protagonista na posse de bola. Perto dos 20 minutos chegou a ter quase 60% com o dobro de finalizações a gol. Yone González quase marcou logo aos 2' e também aos 15': ambas as vezes com chutes cruzados. Aos 10', Pedro por pouco não fez de cabeça após cruzamento da direita de Igor Julião. Mas a partir dos 30' o Fluminense caiu de produção e o Atlético-MG começou a explorar o lado esquerdo da defesa tricolor. Foi quando apareceu o goleiro Muriel que realizou pelo menos três boas defesas: uma delas nos pés de Ricardo Oliveira. Mas aos 42' não houve jeito e Cazares marcou para o Atlético-MG. No finzinho da primeira etapa Pedro sentiu a coxa direita e não voltou para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

Para o recomeço da partida na etapa final, o técnico Fernando Diniz promoveu duas substituições logo de cara: João Pedro no lugar de Pedro (contundido) e Nene na vaga de Marcos Paulo. E JP quase marcou logo aos 2' após perigoso chute cruzado por cima do travessão. Mas aos 5' veio a ducha de água fria com o gol de Ricardo de Oliveira, o segundo do Atlético-MG. Diniz colocou o Fluminense ainda mais ofensivo com a entrada de Wellington Nem no lugar de Daniel. Mesmo exposto aos contra-ataques, o time não abriu mão da ofensividade e aos 43', após uma linda jogada de João Pedro, Nene marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Mas não houve tempo para a reação.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - 14ª RODADA
Arena Independência - Belo Horizonte/BG

Atlético-MG (2)

Cleiton; Patric, Igor Rabello, Rever e Fabio Santos; Ramon Martinez, Elias, Vinicius e Cazares (Geovânio); Chará (Otero) e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana

Fluminense (1)

Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo (Nene), Yony González e Pedro (João Pedro).
Técnico: Fernando Diniz

Gols: Nenê (43'/2T) - FLU; Cazares (42'/1T) e Ricardo Oliveira (5'/2T)  

Cartões amarelos: Geovânio, Vinicius e Otero (ATL); Digão e Wellingon Nem (FLU)
Cartão vermelho: Nene (FLU)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original