13/06/2019 22:15 - EM
Futebol
Fluminense empata com a Chapecoense fora de casa
Com gol de Ganso, Tricolor empatou em 1 a 1 na Arena Condá antes da pausa para a Copa América


O Fluminense foi até Chapecó na noite desta quinta-feira (13) e disputou a última partida do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América no Brasil. O Tricolor teve bom domínio da partida na Arena Condá e chances de gol, principalmente nos cruzamentos de Caio Henrique e nas jogadas com João Pedro, mas ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 9ª rodada da competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O gol de Everaldo logo aos 2 minutos não assustou o Time de Guerreiros, que buscou o empate na etapa complementar com Paulo Henrique Ganso, em cobrança de pênalti aos 13 minutos. O time do técnico Fernando Diniz agora soma 8 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela de classificação, e o próximo confronto do Brasileirão será logo após a Copa América, diante do Ceará, em data a definir pela CBF.


PRIMEIRO TEMPO
A Chapecoense abriu o placar logo aos 2 minutos, com Everaldo. Marcos Paulo arriscou o chute aos 4 e no rebote, João Pedro tentou de bicicleta, mas a defesa afastou. Aos 21 minutos, boa infiltrada do Flu no campo de defesa do adversário, Ganso achou João Pedro, que chutou forte e o goleiro defendeu em dois tempos. Daniel achou Igor Julião livre aos 24 minutos, o lateral tentou o toque para a área, mas a zaga afastou o perigo. Caio Henrique avançou pela linha de fundo e João Pedro subiu para cabecear, mas o goleiro ficou com a bola. João Pedro chegou a empatar a partida aos 37, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou o gol. Aos 43 minutos, Brenner arriscou de fora da área e quase empatou o jogo.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou pressionando na etapa complementar. Belo passe de Ganso para Caio Henrique aos 5 minutos, ele cortou a marcação e chutou cruzado, mas a bola passou por cima do gol. Adversário tirou a bola com a mão de dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Flu, depois de consultar o VAR. Paulo Henrique Ganso converteu a penalidade e empatou o jogo aos 13 minutos. Mais uma bola levantada na área por Caio Henrique aos 33 e João Pedro subiu de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Marcos Paulo e João Pedro trocam passes na entrada da área aos 44 e João Pedro tentou o drible para chutar, mas foi desarmado.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - 9ª RODADA
Arena Condá - Chapecó/SC

Chapecoense (1)
Tiepo; Bryan (Renato Kayzer), Gum, Douglas e Ernandes; Márcio Araújo, Elicarlos, Gustavo Campanharo (Aylon), Camilo e Arthur Gomes; Everaldo.

Técnico: Ney Franco

Fluminense (1)
Agenor; Igor Julião (Mascarenhas), Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel (Frazan) e Paulo Henrique Ganso; Brenner (Ewandro), Marcos Paulo e João Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Gols: Everaldo (2'/1T) - CHA; Paulo Henrique Ganso (13'/2T) - FLU

Cartões amarelos: Igor Julião, Allan (2), Paulo Henrique Ganso, Mascarenhas, Ewandro e Yuri (FLU); Everaldo e Camilo (CHA)

Cartão vermelho: Allan (FLU)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (Todos MG).

 

Veja mais fotos da partida aqui. 

 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original