26/09/2017 13:14 - EM
Futebol | Clube
Fluminense e Secretaria Municipal de Educação firmam parceria
Clube e instituição unem esporte e educação em tour na sede das Laranjeiras



O Fluminense tomou mais uma iniciativa para unir esporte e educação na manhã desta terça-feira. O clube firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, onde viabiliza a visita de estudantes de escolas municipais à sede das Laranjeiras. Jovens de 12 a 16 anos, que cursam entre o 6º e o 9º período, participaram do Flu Tour, uma visita guiada que mostra a história e estrutura do Fluminense.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O objetivo de viabilizar a visita das escolas municipais ao clube é estimular e trazer os jovens para o esporte, além de ensinar e divulgar a história do Tricolor como um dos pioneiros no futebol e esportes olímpicos. Cerca de 40 crianças da Escola Municipal José de Alencar, nas Laranjeiras, participaram da primeira visita dentro da parceria. Para o Secretário de Educação do município, César Benjamin, o projeto é de suma importância para que o ensino evolua.

“É muito importante que um clube como o Fluminense, que tem história, que é um local onde a história aconteceu, onde praticam múltiplos esportes, tenha esse contato com os alunos e a educação. Para eles, é tudo muito novo e essencial para criar essa ligação com o esporte desde cedo. A ideia é trazer uma turma ao menos uma vez por mês para o Flu Tour, pois os alunos vão conhecer outros espaços, estimular o esporte e participar de tudo um pouco”, afirmou o secretário, que assinou a parceria ao lado do Diretor Executivo Geral do Fluminense, Marcus Vinicius Freire.

“Fui aluno de escola pública e saí de lá para ser medalhista olímpico pelo mundo. Então, quanto mais as crianças puderem saber como funciona o esporte, conhecerem os ídolos que um clube tem,mais vai ajudar a terem uma vida saudável. O esporte faz parte da educação e o objetivo é educar as crianças e preparar um cidadão melhor para o futuro, por isso, o Fluminense estará sempre de portas abertas”, concluiu Marcus Vinicius.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/ FFC





Ua original
Frescatto original original
Lafe original
Tim original
Zoom original
Yes original original
Stx original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Eurocolchoes original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original