26/09/2017 13:14 - EM
Futebol | Clube
Fluminense e Secretaria Municipal de Educação firmam parceria
Clube e instituição unem esporte e educação em tour na sede das Laranjeiras



O Fluminense tomou mais uma iniciativa para unir esporte e educação na manhã desta terça-feira. O clube firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, onde viabiliza a visita de estudantes de escolas municipais à sede das Laranjeiras. Jovens de 12 a 16 anos, que cursam entre o 6º e o 9º período, participaram do Flu Tour, uma visita guiada que mostra a história e estrutura do Fluminense.

O objetivo de viabilizar a visita das escolas municipais ao clube é estimular e trazer os jovens para o esporte, além de ensinar e divulgar a história do Tricolor como um dos pioneiros no futebol e esportes olímpicos. Cerca de 40 crianças da Escola Municipal José de Alencar, nas Laranjeiras, participaram da primeira visita dentro da parceria. Para o Secretário de Educação do município, César Benjamin, o projeto é de suma importância para que o ensino evolua.

“É muito importante que um clube como o Fluminense, que tem história, que é um local onde a história aconteceu, onde praticam múltiplos esportes, tenha esse contato com os alunos e a educação. Para eles, é tudo muito novo e essencial para criar essa ligação com o esporte desde cedo. A ideia é trazer uma turma ao menos uma vez por mês para o Flu Tour, pois os alunos vão conhecer outros espaços, estimular o esporte e participar de tudo um pouco”, afirmou o secretário, que assinou a parceria ao lado do Diretor Executivo Geral do Fluminense, Marcus Vinicius Freire.

“Fui aluno de escola pública e saí de lá para ser medalhista olímpico pelo mundo. Então, quanto mais as crianças puderem saber como funciona o esporte, conhecerem os ídolos que um clube tem,mais vai ajudar a terem uma vida saudável. O esporte faz parte da educação e o objetivo é educar as crianças e preparar um cidadão melhor para o futuro, por isso, o Fluminense estará sempre de portas abertas”, concluiu Marcus Vinicius.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/ FFC





Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Laboratorios lafe
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Nbtelecom
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc