25/01/2017 19:17 - EM
Futebol
Das coincidências à emoção: Pedro descreve lance do primeiro gol
Jovem estreou como profissional em 2016 justamente diante do Criciúma, em Juiz de Fora, mesmo rival e local agora da primeira vez como artilheiro do time principal


Carreira de jogador de futebol por vezes pode ter uma ascensão meteórica. Mas também podem seguir o rumo natural das coisas e acontecerem gradativamente. Assim foi com Pedro. Em 2016, o jovem atacante foi artilheiro da base e fez a estreia como profissional. A forte concorrência, no entanto, fizeram as oportunidades aparecerem por vez ou outra. Já 2017 começou da melhor forma para o camisa 32 tricolor. Dá até pra dizer que com o pé esquerdo. Ou melhor, com a canhota que utilizou para estufar a rede do Criciúma e marcar o primeiro gol no time principal.

A grande coincidência ficou por conta do rival e do estádio serem os mesmos de quando vestiu a camisa do Fluminense pela primeira vez como profissional. Após a partida, a comemoração de Pedro foi grande, principalmente com a família.

- Muito legal poder fazer meu primeiro gol como profissional justamente no mesmo estádio e contra o mesmo adversário que fiz a estreia ano passado. Foi uma emoção muito grande, me veio logo na cabeça a minha mãe, meu pai, meus irmãos, que sempre me apoiaram. Assim que saí do estádio dei logo um abraço na minha mãe, ela tava chorando bastante, foi uma emoção grande - disse Pedro, que descreveu ainda o lance que terminou com a bola no fundo da rede adversária:

- Primeiro vi o Léo tocando. O zagueiro tentou antecipar, mas deixei a bola correr no giro, dei mais um toque e protegi do outro zagueiro. Depois foi só ajeitar para a canhota e chutar. Graças a Deus fui muito feliz no lance.

          Pedro treinou na tarde desta quarta, no CT, menos de 24 horas após o jogo contra o Criciúma, já visando ao clássico de domingo

A comemoração pelo primeiro gol, porém, já faz parte do passado. O foco agora é no clássico deste domingo, diante do Vasco, às 17h, no Engenhão. Partida essa que Pedro espera novamente ter a oportunidade de jogar e, quem sabe, deixar sua marca novamente.

- Primeiramente espero ser utilizado novamente pelo professor Abel (Braga). Jogar um clássico é sempre diferente. Mas antes de pensar em fazer gol, quero sair de campo com a vitória. É claro que se eu tiver a chance de marcar novamente, melhor ainda. Vamos entrar com foco total para começar bem também no Carioca - finalizou o jovem atacante.

Pedro e o elenco tricolor voltam a trabalhar visando ao jogo diante do Vasco na tarde desta quinta-feira, no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original