16/05/2019 00:20 - EM
Futebol
Com gol de João Pedro, Fluminense empata com o Cruzeiro
Tricolor teve as melhores chances do empate em 1 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Um jogo cheio de emoção entre Fluminense e Cruzeiro marcou o início da disputa das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã e o empate em 1 a 1 deixou tudo em aberto. Com um bom primeiro tempo de posse de bola e domínio de jogo, o Tricolor teve as melhores chances da partida. No segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar com Pedro Rocha aos 12 minutos, mas o time do técnico Diniz seguiu firme no objetivo e teve um gol anulado, além de acertar uma bola na trave. No fim do jogo, João Pedro marcou o gol de empate, deixando a decisão para a partida de volta no dia 5 de junho, às 19h15 em local a definir.


PRIMEIRO TEMPO
Aos 8 minutos, Léo Artur fez boa jogada e tentou o chute no canto de Fábio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Caio Henrique cruzou certeiro para Luciano aos 16 minutos, ele pegou de voleio e a bola passou muito perto da meta adversária. Bom chute de Nino, de fora da área, aos 19, mas a bola subiu muito. Em cobrança de falta aos 32 minutos, Allan chutou forte e o goleiro ficou com a bola. Gilberto fez boa jogada individual aos 44, se livrou da marcação e chutou cruzado, mas a bola passou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, Ganso deixou para Yony González, que chutou mascado e Fábio ficou com a bola. Aos 4, Daniel cobrou escanteio curto para Ganso, que cruzou para Matheus Ferraz cabecear, mas o goleiro defendeu. Contra-ataque do Cruzeiro e Pedro Rocha abriu o placar aos 12 minutos. Gol anulado de Luciano aos 15, após o árbitro marcar impedimento. Ewandro recebeu lindo passe de Ganso aos 29 minutos e chutou forte, mas a bola subiu muito. Marcos Paulo acertou a trave aos 35 minutos e quase empatou a partida. Nos acréscimos, escanteio para o Flu e João Pedro ficou com a sobra, estufando as redes e empatando a partida aos 48 minutos.


FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL 2019 - Oitavas de Final - Jogo de Ida
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ewandro) e Paulo Henrique Ganso; Léo Artur (Marcos Paulo), Luciano (João Pedro) e Yony González.

Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro (1)
Fabio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (Jadson) e Pedro Rocha (David); Fred (Sassá).

Técnico: Mano Menezes

Gols: Pedro Rocha (12'/2T) - CRU; João Pedro (48'/2T) - FLU

Cartões amarelos: Ganso e Nino (FLU); Rodriguinho, Lucas Romero e Egídio (CRU)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson de Carvalho e Neuza Back.

Público: 16.806 torcedores presentes

Renda: R$ 398.635,00

Veja mais fotos da partida aqui. 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original