09/08/2019 13:22 - EM
Futebol | Clube
Fluminense lamenta falecimento do ídolo Altair
Um dos grandes ídolos da história tricolor, o "Fiapo" é o quarto jogador com mais partidas pelo clube e foi campeão do mundo em 1962


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense Football Club perdeu na manhã desta sexta-feira, dia 09/08, um dos maiores nomes de sua história. Aos 81 anos, Altair Gomes de Figueiredo vinha sofrendo com o Mal de Alzheimer. O clube decretou luto oficial por três dias e solicitou à CBF que se respeite um minuto de silêncio em todas as partidas da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre Altair

Franzino e baixinho, o lateral-esquerdo Altair tinha o apelido de Fiapo nas Laranjeiras e foi considerado o melhor marcador de Garrincha. Ele é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense: foram 551 jogos com três gols marcados. Neste período, conquistou os Campeonatos Cariocas de 1959, 1964 e 1969; o Torneio Rio-SP em 1957 e 1960; e a Taça Guanabara de 1966.

Após encerrar a carreira, Altair trabalhou no clube e fez parte de várias comissões técnicas do Fluminense. Pela seleção brasileira atuou em 22 partidas e disputou duas Copas do Mundo (1962 e 1966), sendo campeão mundial no Chile.

O velório de Altair Gomes de Figueiredo será realizado ainda nesta sexta-feira (09/08) no Cemitério de Maruí, em Niterói. O enterro está marcado para as 17 horas.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Flu-Memória





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original