22/05/2024 21:55 - EM
Futebol
tr4shindex ownz u
Anúncio foi feito após a vitória sobre o Sampaio Corrêa no Maracanã


O Fluminense acertou nesta quarta-feira (22/05) a renovação do técnico Fernando Diniz. O treinador, que recentemente completou dois anos à frente do clube, assinou novo vínculo até o fim de 2025. O anúncio foi feito pelo presidente Mário Bittencourt em coletiva de imprensa após a vitória tricolor sobre o Sampaio Corrêa-MA, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

“Hoje tivemos o prazer de assinar a renovação do Fernando Diniz até o final de 2025. É um projeto nosso, de longevidade e estabilidade do trabalho. Para deixar muito claro, durante esses dois anos, sempre estivemos muito satisfeitos não só com o trabalho, mas também com a relação que transcende a essa questão. A gente vinha conversando há bastante tempo, projetando isso. Hoje tenho a alegria de dizer que estamos renovando até o fim de 2025 com o nosso treinador campeão da Libertadores, da Recopa e do Estadual. Ele já nos deu tantas alegrias e continua nos dando e continuará. Temos muito prazer e alegria em fazer o Fluminense ter esse treinador. Hoje, como diz a música da torcida, é uma noite muito especial”, disse o presidente Mario Bittencourt.

Fernando Diniz retornou ao clube para sua segunda passagem como técnico em abril de 2022. De lá para cá, conduziu a equipe ao bicampeonato carioca, em 2023, e aos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e da Conmebol Recopa 2024.

“A questão da renovação é motivo de muita alegria. Me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense. Desde que joguei, fui uma casa que sempre me acolheu bem. Em 2019, também. De 2022 para cá, com a coisa mais harmônica, estável e estruturada, conseguimos coisas importantes com um trabalho de muitas mãos. Um dos personagens mais importantes é o presidente, que toma riscos, trabalha muito e entrega o melhor para o clube. Por duas coisas: apaixonado pelo clube e porque é muito competente. É audacioso para fazer também. Então, minha renovação me deixa muito alegre. Eu sou muito feliz trabalhando aqui no Fluminense, mas muito feliz mesmo. Minha família, que, embora fique em São Paulo, também compartilha dessa felicidade. A gente consegue suportar a distância de uma maneira boa porque o Fluminense é a nossa casa. É a casa também da minha família. Então, para mim, é muito bom estar aqui. E eu quero, de fato, fazer melhor do que fiz até agora, junto com todo mundo, para conseguir coisas novas para o Fluminense, porque essa é a intenção de todos nós”, declarou o técnico Fernando Diniz.

Na atual passagem, Diniz acumula, além dos títulos, 72 vitórias, 29 empates e 38 derrotas, totalizando um aproveitamento de 58,8%.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Cbc original
Prata original