Festa no Salão Nobre reúne cerca de 400 pessoas e marca início de uma nova fase

Início de uma nova fase para o Fluminense Football Club. Foi com este sentimento que os tricolores encerraram as comemorações pelos 109 anos do clube, com uma grande festa na noite de sábado no Salão Nobre, restaurado para o evento.

A vice-presidente Social, Erica Bittencourt, preparou uma surpresa especial para os cerca de 400 convidados. Logo na entrada, eles podiam tirar fotos, com a torcida ao fundo, e levar a recordação para casa. Também na recepção, a designer Márcia Mór expôs uma coleção com mais de 30 joias licenciadas e patenteadas do Fluminense. Dentro do Salão, a animação ficou por conta da banda Sigilo, que tocou clássicos para todas as idades.

O presidente Peter Siemsen fez um breve discurso antes de todos cantarem juntos o hino popular tricolor:

– Falar do aniversário do Fluminense é fácil, pois quem faz 109 anos tem muita história. O Fluminense viu o Rio passar por mudanças, o Rio que era o centro dos acontecimentos do Brasil quando o clube foi fundado. Aqui, foi construído o primeiro estádio de grande porte do país e nasceu a seleção de futebol. O primeiro medalhista olímpico brasileiro era atleta do Fluminense. O Rio e o Fluminense se parecem muito. Hoje, comemoramos este aniversário num momento em que lutamos como os guerreiros de 2009, contra obstáculos do tamanho que eles enfrentaram. Queremos que as pessoas tenham orgulho do clube que frequentam.

A vice Erica Bittencourt disse que este ano o baile tradicional de aniversário marcou uma renovação no clube:

– Muitas pessoas vieram curiosas para ver como ficou o Salão Nobre após a reforma. Também tivemos boa presença de jovens.

O vice-presidente de Relações Institucionais, Alexey Dantas, acompanha a festa desde 1999 e também destacou a atmosfera diferente:

– A sessão solene do Conselho Deliberativo na última quinta-feira já evidenciava este espírito. Foi um evento mais prestigiado, graças ao trabalho que vem sendo feito de recuperação do clube.

Também estiveram presentes os vice-presidentes de Interesses Legais, Carlos Eduardo Cardoso; Médico, Sergio Galvão; e Administrativo, José Mohamed, responsável pelas obras em andamento.