Histórico

A natação é uma das modalidades esportivas mais tradicionais da história do Fluminense. Há mais de 70 anos a natação tricolor vem tendo participações destacadas no cenário estadual e nacional. Durante todo esse tempo, o Fluminense formou diversos atletas de nível olímpico e conquistou uma elevada quantidade de títulos, tanto nas categorias de base quanto na adulta.

A piscina olímpica do Parque Aquático Jorge Frias de Paula, nas Laranjeiras, foi construída no início dos anos 60, como uma forma de reconhecimento aos atletas do clube. Nessa época, O Fluminense era a base da seleção olímpica brasileira.

Buscando se adaptar à nova realidade do esporte olímpico nacional, o Fluminense Football Club vem investindo fortemente na montagem de uma infra-estrutura para a formação de atletas. As principais inovações foram a sala de musculação, os setores de fisioterapia, nutrição e avaliação física e a implantação de um setor de psicologia esportiva.

Atualmente, o corpo técnico da natação do Fluminense conta com seis treinadores, um assistente técnico e três estagiários. Nossas equipes são compostas por cerca de 230 atletas federados em várias categorias (mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior).