Fluminense estreia segunda, 14, no Go Cup, Mundial Infantil de Fut 7

O Fluminense estreia nesta segunda-feira, 14, no Go Cup, Mundial Infantil de Futebol 7. É a primeira vez que o clube participa da competição, que será disputada em Goiânia e contará com a presença de grandes clubes, como Lazio (ITA), Atlético de Madrid (ESP), Kashima Antlers (JAP), Shakhtar Donetsk (UCR), Boca Juniors (ARG) e Colo Colo (CHI). O Tricolor entrará na disputa com a equipe mirim, que terá a mescla de jogadores sub-12 de Xerém com o time de futsal da categoria.

A delegação tricolor chegou em Goiânia no último sábado, 12. A equipe comandada por Diego Arantes está no Grupo B da competição e entra em campo nesta segunda às 9h, diante do Minas Esporte Clube. Às 15h, o time volta a campo, desta vez para encarar o Águas Claras, do Distrito Federal. A competição termina no sábado, dia 19. Todas as partidas serão disputadas no Complexo Esportivo FutArt, que disponibiliza vários campos de grama natural.

- Mais da metade da nossa equipe é de Xerém, outra parte é do futsal. É um misto. Estamos treinando há um mês e meio, em parceria com a UERJ, em um campo com dimensões parecidas com as que vamos encontrar em Goiânia. Nossa expectativa é a de chegar à final. Temos a desvantagem de enfrentar adversários que já treinam nas dimensões específicas do campo, mas, por outro lado, com a mistura do futsal com o campo, reuniremos uma gama de treinamentos que irão se somar. Este pode ser o nosso ponto forte. Apostamos na força do grupo, do nosso conjunto, que é equilibrado tanto na defesa quanto no ataque – explicou Ivan Proença, chefe da delegação tricolor e Coordenador Pedagógico e de Futsal do clube.

Confira a tabela tricolor nesta primeira fase:
14/4
9h – Fluminense x Minas Esporte Clube-MG
15h – Fluminense x Águas Claras-DF

15/4
16h – Fluminense x Bola de Ouro-GO

16/4
9h – Fluminense x Lazio-ITA
15h – Fluminense x Atlético-GO

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação/FFC