Com apoio da torcida e gol de Biro Biro, Fluzão vence o Bahia

Apoiado por sua torcida, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Bahia, neste sábado, 7, no Maracanã, diante de mais de 28 mil pessoas. Biro Biro marcou o gol do Tricolor que chegou a 22 pontos e, dependendo dos resultados da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ficar em 14º lugar. Os Guerreiros mais uma vez mostraram muita garra em campo e agradeceram o incentivo da massa tricolor após a partida.

O jogo começou bastante disputado, com as equipes empenhadas na marcação. Durante boa parte do primeiro tempo, houve muita troca de passes no meio campo. O Fluminense tinha mais posse de bola e tentou alguns ataques e o goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, teve de sair da área algumas vezes. O time baiano conseguiu mais chances de gol até o árbitro encerrar a etapa inicial, que teve poucas finalizações.

Duas alterações foram feitas por Vanderlei Luxemburgo, que colocou Felipe e Biro Biro na equipe, buscando velocidade no ataque e precisão no último passe. O Fluminense voltou mais acordado para o segundo tempo e quase marcou com Samuel, mas Lomba fez boa defesa com o braço esquerdo, aos 8 minutos. Felipe tentou quatro minutos depois, numa sobra de boa jogada de Biro Biro, mas o chute foi para o alto.

Com maior presença no ataque, o Tricolor quase chegou ao gol aos 18, em boa jogada de Bruno, pela direita. O lateral deu um lençol, ganhou de mais um marcador e cruzou, mas a zaga afastou. Aos 20, Biro Biro marcou numa jogada inteligente de Felipe, que sofreu falta e cobrou rapidamente para Rafael Sobis. O atacante, que entrou no segundo temo, soltou uma bomba de longa distância, Lomba espalmou e Biro Biro conferiu na sobra.

FLUMINENSE 1 x 0 BAHIA

Local: Maracanã

Data-Hora: 7/9/2013 – 18h30 (de Brasília).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Renda e público:

Cartões amarelos: Bruno (FLU); Feijão (BAH).

Gol: Biro Biro, aos 2o minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Felipe – intervalo), Rafinha e Wagner; Marcos Junior (Biro Biro – intervalo) e Samuel (Rafael Sobis – 19′/2ºT). – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BAHIA: Marcelo Lomba, Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel (Fabricio Lusa – 26′/2ºT), Hélder e Feijão; William Barbio (Obina – 35′/2ºT), Wallyson (Diones – 26′/2ºT) e Fernandão. – Técnico: Cristóvão Borges.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC