Flu está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Mesmo com a vantagem de terem derrotado o Vitória no jogo de ida, no Barradão, em Salvador, os meninos do time juvenil foram incisivos no ataque durante os 90 minutos na partida desta quarta-feira, 7, no Estádio Los Lários, em Xerém, golearam por 3 a 0 e garantiram a classificação para a próxima fase do torneio. Os gols do Tricolor foram marcados por Paulinho (2) e Bonilha.

Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o Atlético-PR. As datas do confronto ainda não estão definidas. A única certeza é que o time de Xerém vai decidir o segundo jogo em casa.

Ditando o ritmo de jogo desde o início, o Fluminense só não aplicou uma goleada ainda mais elástica por conta do bom de desempenho do goleiro Ronaldo, do Vitória. Destaque da partida, Paulinho abriu o placar aos 38 do primeiro tempo. Bonilha ampliou quatro minutos depois. Aos 19 da segunda etapa, Paulinho deu números finais ao confronto.

Satisfeito com mais uma vitória de seus comandados, o técnico Marcos Valadares analisou o Atlético-PR, próximo adversário do Fluminense na competição.

- Já nos enfrentamos em duas oportunidades neste ano: na Copa Rio e na Copa Nacional. Na Copa Rio, tivemos uma grande vitória e, na Nacional, conseguimos a classificação nos pênaltis. Eles têm uma grande equipe, de muita qualidade. Na Copa do Brasil, sempre teremos grandes jogos – comentou o treinador.

Tanto na Copa Rio como na Copa Nacional do Espírito Santo, o Fluminense derrotou o Atlético nas semifinais. Na Copa Rio, o Tricolor aplicou uma goleada de 7 a 0. Na Copa Nacional, conquistou a classificação após empatar por 0 a 0 no tempo regulamentar e vencer a disputa de pênaltis por 8 a 7.

Texto: Comunicação institucional – FFC