Flu joga por um empate contra o Caracas, após o 0 a 0 com o Grêmio

Mais uma vez, o Fluminense demonstrou a força do seu elenco e se manteve na liderança do Grupo 8 da Libertadores, com oito pontos. Com o placar de 0 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Flu joga pelo empate contra o Caracas (VEN), no Rio, para garantir a classificação nas oitavas de final da competição.

Os primeiros 20 minutos foram de muita marcação e estudo de ambas as equipes, com o Tricolor pressionando a saída de bola e preenchendo bem os espaços. Aos 21 minutos, Sobis arriscou o primeiro chute a gol, mas a bola foi para fora. Aos 23, Barcos foi lançado na área, mas Gum chegou a tempo para se recuperar.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 24, em cobrança de falta. Werley desviou de cabeça e Cavalieri espalmou. Na sequência do lance, Barcos recebeu a bola e chutou para defesa segura do goleiro tricolor.

A melhor oportunidade do Flu no primeiro tempo ocorreu aos 35, também em cobrança de falta. Wagner cobrou na cabeça de Gum, que obrigou Dida a fazer boa defesa. No rebote, Carlinhos cabeceou para fora.

O Fluminense foi crescendo na partida, passando a jogar mais no campo gremista. Aos 41, Jean arriscou para fora. Aos 44, Zé Roberto cobrou falta no meio do gol. No fim da primeira etapa, Cris foi expulso após derrubar Sobis.

Segunda etapa

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Fluminense teve mais a posse de bola e soube explorar a vantagem. Aos 9 minutos, Carlinhos puxou para o meio e bateu cruzado, a bola sobrou para Rhayner que cruzou. No rebote de Dida, ele soltou a bola nos pés de Sobis, que chutou por cima do gol.

O jogo passou a ficar mais aberto. Aos 19, Wagner lançou Rhayner que tocou para o gol, mas o assistente assinalou impedimento erradamente. Aos 30, Rhayner roubou a bola e quase fez outro. Dida fez grande defesa no canto do gol.

O Grêmio teve uma chance com Fernando, aos 40, que cobrou falta perigosa, rente ao gol. Aos 43, Samuel cruzou da esquerda, Dida não chegou na bola e Wagner chutou, mas Souza salvou em cima do gol. Aos 44, Fernando, novamente, chutou forte para fora.

Confira a narração da partida no Twitter Oficial.

Ficha Técnica:

Grêmio 0 x 0 Fluminense

LOCAL: Arena do Grêmio (RS)
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
ASSISTENTES:  Kléber Lucio Gil (SC) e Fábio Pereira (MG)
Cartões Amarelos: Bruno, Rhayner (FLU); André Santos, Zé Roberto (GRE). Cartão Vermelho: Cris (GRE).

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antônio (Bressan – intervalo) e Zé Roberto; Vargas (Kleber – intervalo) e Barcos (Adriano – 22′/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis (Felipe – 38′/2ºT), Rhayner (Monzón – 44′/2ºT) e Michael (Samuel – 23′/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Comunicação Institucional FFC

Fotos: Nelson Perez / FFC