Meninos do Sub-13 vencem o Nova Iguaçu pelo Metropolitano

Com seis vitórias em sete jogos, a molecada do time mirim do Fluminense segue arrebentando no Campeonato Metropolitano. Na manhã deste domingo, 23, os meninos de Xerém foram ao Centro de Treinamento do Nova Iguaçu e derrotaram os donos da casa por 1 a 0. Yuri marcou o gol da vitória tricolor.

A equipe tricolor começou o jogo exercendo forte pressão sobre os adversários. Logo aos 4 minutos, Felipinho arriscou da entrada da grande área e acertou a trave. Os tricolores não conseguiram converter o domínio inicial em gols. Com isso, o Nova Iguaçu cresceu em campo e equilibrou a partida a partir dos 15 minutos.

Na segunda etapa, o jogo permaneceu muito equilibrado. A primeira chance de gol ocorreu aos 12 minutos, após cruzamento de Arilson e finalização de Eduardo para boa defesa do goleiro adversário. Apenas aos 26 minutos, o placar foi alterado. Caio Alexandre recuperou a bola no meio campo e de cabeça passou para Yuri, que, percebendo o goleiro adiantado, finalizou forte e rasteiro em seu canto esquerdo.

Nos minutos restantes, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque, mas encontrou uma equipe bem postada e equilibrada nas ações defensivas. Valorizando a posse de bola, o Fluminense manteve o placar e garantiu a sua sexta vitória no Metropolitano.

A rodada seguinte será realizada no próximo domingo, 30, às 10hs, contra o Artsul, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

NOVA IGUAÇU 0 X 1 FLUMINENSE

Gol: Yuri

Fluminense: Eduardo, Arilson (Guilherme), Thiago, Caetano, Luiz, Kennedy (Osvaldo), Eduardo Rocha (Yuri), Enrico (Caio Alexandre), Da Silva (Mateus), Felipinho (Gustavo), Douglas (Luciano).

Texto: Tiago Costa (Assessoria de Imprensa – FFC)