Meninos do mirim fazem bonito na estreia do Metropolitano

A garotada do time mirim do Fluminense estreou com o pé direito no Campeonato Metropolitano, torneio equivalente ao Carioca da categoria sub-13. Na tarde do último sábado, 11, os meninos de Xerém  derrotaram a equipe do Rio de Janeiro por 2 a 0 no campo do Maurimarcia, em Piabetá. Os atacantes Da Silva e Eduardo marcaram os gols da vitória tricolor.

O campo esburacado e apertado foi o principal adversário dos pequenos guerreiros de Xerém, que tem como principal característica a troca rápida de passes. Contudo, o time fez valer a sua qualidade técnica e teve total domínio da partida.

Satisfeito com o desempenho dos seus comandados, o técnico Daniel Pinheiro destacou a importância de um triunfo na estreia da competição:

- O saldo foi positivo, levando em conta a ansiedade da estreia e a má qualidade do campo. Conseguimos nos impor e mostrar nosso poder ofensivo, porém pecamos muito nas finalizações. Foi bom estrear com vitória e utilizar 20 jogadores na partida, pois isso demonstra a qualidade do grupo. Vamos continuar trabalhando forte para cada vez mais credenciar nossos atletas a virarem jogadores profissionais e darem muitas alegrias para a nossa torcida em um futuro próximo – comentou o treinador.

A equipe mirim tricolor volta a campo pelo Campeonato Metropolitano no próximo domingo, 19, quando enfrenta o Olaria no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Texto: Tiago Costa (Assessoria de imprensa – FFC)