20/03/2017 09:06 - EM
Xerém
Xerém adota mesma metodologia de treino para todas as categorias
Molecada brilha no final de semana e mostra que o trabalho realizado na base do Fluminense segue como o melhor do Rio


Reconhecida internacionalmente como a mais completa academia de desenvolvimento de jogadores do Brasil, a base do Fluminense segue mostrando o seu valor pelos gramados do Rio. Neste domingo aconteceu a estreia das equipes Sub-17 e Sub-15 e o que se viu em campo foi um passeio, com as equipes apresentando um futebol bonito, envolvente e ofensivo, marcas da filosofia única de jogo de Xerém.

O Fluminense adota a mesma filosofia de jogo para todas as categorias. Priorizando o jogo bonito, a molecada de Xerém tem na posse de bola com objetividade a principal característica, sempre buscando o gol adversário, trocando passes e dando dribles. Os resultados de 7 a 0 sobre o Campos nas duas categorias, logo na estreia, empolgaram, mas as comissões técnicas sabem que ainda tem muita temporada pela frente.

Com uma estrutura técnica completa, comandada pelo coordenador técnica, Marcelo Veiga, a base tricolor desenvolveu uma metodologia de treinos para todas as categorias. Com isso, no Sub-17, o técnico Gustavo Leal, o auxiliar, Bruno Caetano, o preparador de goleiro, Fabio Pacobahyba e o preparador físico, Raul Sant`anna, possuem um modelo especifico para a sua categoria. O mesmo acontece com a comissão técnica do Sub-15, formada pelo técnico Leonardo Ramos, pelo auxiliar, Diego Branco, pelo treinador de goleiros, Josmiro de Goes e pelo preparador físico, Igor Cotrim.

Ainda no final de semana, só que no sábado, Xerém recebeu também o jogo da equipe Sub-20. Apesar do empate contra o Nova Iguaçu, a equipe do técnico Thiago Gomes mantém a liderança do Grupo B da Taça Guanabara e é a única invicta na competição. Ajudam o treinador no trabalho os auxiliares, Daniel Pinheiro e Celso Martins, o preparador físico, Vitor Terra e o preparador de goleiros, João Carlos Gonçalves.

Além de toda a estrutura técnica, Xerém conta com assistentes sociais, psicologia, departamento pedagógico, fisioterapeutas, massagistas, roupeiros, médicos, fisiologistas assessor de imprensa, supervisores e todo um corpo diretor qualificado para fazer com que a mais completa academia de formação do Brasil siga em evolução.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/Fluminense FC





Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Laboratorios lafe
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Nbtelecom
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc