08/08/2017 14:58 - EM
Futebol
Wellington Silva comemora retorno ao Fluminense
Atleta agradeceu o apoio da torcida e dos companheiros de elenco ao voltar da França



No fim de julho, o meia atacante Wellington Silva se despediu da família e dos companheiros no Fluminense e partiu para a França para se apresentar ao Bordeaux. Mas uma questão médica impediu que a transferência se concretizasse e o atleta retornou ao Rio de Janeiro e se reapresentou ao Tricolor. Feliz por estar de volta, Wellington comemora retorno ao time com gol e quer ajudar o Fluminense e alcançar uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Num primeiro momento, fiquei um pouco chateado porque tive que viajar para longe, me despedir da família foi sofrido. Mas quanto ao meu retorno, fiquei muito feliz por estar num grande clube como o Fluminense, que faço parte desde criança, aqui me sinto em casa, tenho minha família junto comigo. Estou muito feliz aqui, podendo ajudar meus companheiros dentro de campo, acho que não era o momento certo de eu ir e se não aconteceu, foi porque Deus não permitiu. Logo quando voltei, empatamos o primeiro jogo e no último, marquei um gol e conseguimos a vitória", disse.

Além do retorno, Wellington também explicou o motivo da desistência do Bordeaux em sua contratação. "Fiz uma ressonância só e eles ficaram com medo de contratar, de ter alguma lesão, mas como mostrei, estou bem, estou treinando, estou jogando e foi mais opção deles, de precaução mesmo. Voltei ao Brasil e no mesmo dia, já vim ao clube, fiz musculação, fiz exames e o médico disse que o que tinha já era o que vinha tendo de inflamação, mas não tem nenhum perigo. Então, vou continuar trabalhando para melhorar cada vez mais", declarou o atleta.

Na tarde desta terça-feira, o Fluminense viaja a Campinas onde enfrenta a Ponte Preta na quarta, às 20h no Moisés Lucarelli. Para Wellington, a equipe está preparada e espera um grande jogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Vai ser um jogo muito importante, a Ponte tem uma grande equipe e é difícil vencer eles em casa, mas viemos de uma vitória muito importante e que precisávamos para crescer na competição. Vamos respeitar a equipe deles, mas temos que jogar certo, com o time bem compacto, aproveitar os contra-ataques, saber aproveitar os momentos que estivermos com a bola e fazer o que a gente sabe", afirmou.

Sobre as pretensões do Fluminense no Brasileirão, o meia atacante acredita que a partida atrasada pode ajudar o Tricolor a subir na classificação. "O Campeonato Brasileiro é muito difícil, muito competitivo, não tem só uma ou duas equipes brigando, todas as equipes trabalham muito e jogar fora de casa é muito difícil, muita pressão. Esse ano também tivemos muitas lesões, não conseguimos manter uma mesma equipe por muito tempo, a cada jogo, muda dois, três jogadores e dificulta num campeonato que é muito disputado, mas temos feito bons jogos, não nos entregamos. Temos que tentar sempre manter a equipe unida e focada para fazer bons jogos, vencer para poder ficar lá em cima na tabela", destacou o jogador.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original