17/12/2016 08:00 - EM
Futebol
Wellington Silva aposta que a chegada de Abel mudará o Flu
Lateral-direito já trabalhou em duas oportunidades com o novo comandante, uma delas no próprio Tricolor, e rasga elogios ao treinador: "É vitorioso. Precisamos disso"


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Wellington Silva em ação no empate diante do Internacional, na última partida tricolor nesta temporada

Uma temporada desgastante, repleta de viagens e emoções, chegou ao fim para o Fluminense. Apesar de o time ter conquistado a Copa da Primeira Liga, em abril, a reta final de temporada deixou um sabor amargo. A equipe ficou sem vencer as últimas dez partidas e perdeu a chance de se classificar para a Libertadores do ano que vem. Agora, 2017 bate à porta e, junto com ele, a previsão de novos tempos para o clube das três cores que traduzem tradição.

A chegada do técnico Abel Braga é o pontapé inicial da gestão do novo presidente, Pedro Abad. O comandante é um velho conhecido do lateral-direito Wellington Silva. Eles trabalharam juntos no próprio Tricolor e também no Internacional, em 2014. Diante disso, o jogador já antevê o que reserva nos primeiros dias de trabalho na reapresentação do grupo, no início de janeiro.  

- Abel é um treinador que o clube conhece bem. É vitorioso. Precisamos disso. Começamos este ano vencendo a Copa da Primeira Liga, mas tivemos uma queda grande no segundo turno do Brasileiro. O Fluminense precisa pensar grande no ano que vem para voltar a ganhar títulos. Ele gosta de ter um time aguerrido, que deixe a vida em campo. E tem de ser assim. Se o Abel viu o jogo contra o Inter acho que gostou. Mostramos muita vontade. O time precisa ter essa alma, essa garra - frisou o lateral-direito tricolor, que espera ver o Tricolor aprendendo com as lições que 2016 reservou para ter uma temporada melhor mais à frente.

- Nosso time não conseguiu jogar nesta reta final de temporada. A maioria dos jogadores caiu de rendimento, quase o time todo. Precisamos rever isso para não acontecer mais estes problemas no ano que vem.

Depois de terminar o Brasileiro na 13ª posição, com 50 pontos, o elenco tricolor está de férias. Após as festas de fim de novo, os jogadores voltam ao batente no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva para iniciarem os preparativos para a próxima temporada.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez (capa) e Mailson Santana / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original