04/02/2019 19:00 - EM
Olímpico
VP Olímpico e Emanuel Rego se reúnem com secretário de Esporte do RJ
Em pauta, Lei de Incentivo e contrapartidas sociais


Nesta segunda-feira, 4, o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, se reuniu com o vice-presidente de Esporte Olímpico do Fluminense, Márcio Trindade, o diretor executivo, Emanuel Rego e Frederico Castro, gerente de Projetos Incentivados para uma conversa sobre o Projeto Vôlei Tricolor, que vai desde a base até a equipe adulta.

"Foi um encontro importante para mostrar que o Fluminense, como grande formador de talentos do esporte, está à disposição para novas parcerias. Falamos sobre o sucesso da escolinha de vôlei do Degase e a do futebol em Santa Cruz. Mostramos que o clube está de portas abertas para muitas outras oportunidades e também conversamos sobre a continuidade e o sucesso do time que hoje disputa a Superliga", disse Trindade, que ainda aproveitou para dar as boas-vindas ao novo secretário e conversar sobre os benefícios gerados com a implantação do Projeto.

Como contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, o Fluminense, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), leva aulas de vôlei e material esportivo às jovens com idade entre 12 e 18 anos, que cumprem medidas socioeducativas no DEGASE. Já a escolinha no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ensina futebol para crianças com idade entre 8 e 14 anos.

Também é através da Lei de Incentivo ao Esporte que a equipe de vôlei do Fluminense recebe investimento da empresa de telefonia TIM. Como o Estado do Rio permite a renúncia fiscal de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a empresa investe no time em vez de pagar imposto.

"A reunião foi excelente. Um primeiro contato com o Secretário Felipe Bornier e sua equipe. Fomos muito bem recebidos e falamos sobre os projetos do Fluminense e a possibilidade de novas parcerias para ajudar o esporte no estado do Rio de Janeiro", avaliou Emanuel Rego.

Fotos: Rogério Santana





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original