23/01/2019 15:00 - EM
Clube
Veja a programação completa do Flu Camp 2019
Projeto fez sucesso entre meninos e meninas e terá novidades para 2019


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para abrir os festejos de um ano marcado pelo centenário do Estádio das Laranjeiras, o Fluminense realizará mais uma edição do Flu Camp na sede do clube entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro. Cada menino e menina entre 6 a 15 anos viverá a marcante experiência de ser um jogador de futebol por uma semana, com diversas atividades de 8h às 18h de segunda a sexta e no sábado, entre 8h e 13h.

Veja como será a programação do evento dia a dia:

*Programação sujeita a alterações

Segunda-feira (28/01) – A abertura terá um café da manhã aberto para os pais. A coordenação do projeto vai fazer uma apresentação de como será a dinâmica dos treinos e detalhar toda a programação. Pela manhã, haverá o primeiro treinamento das crianças. Os pais poderão assistir da arquibancada social do clube. Na parte da tarde, após o almoço, haverá um show especial com a dupla do FutParódias. Depois, mais um treino no gramado das Laranjeiras.

Terça-feira (29/01) – Será um dia com muito futebol no Estádio de Laranjeiras e um pouco de cinema nos intervalos. A partir de 8h da manhã, as crianças e os adolescentes já poderão ir para o campo. O treinamento intenso vai ocorrer até 10h. Em seguida, no Salão Nobre, dois documentários especiais serão exibidos. Um sobre o título de 1971 e outro sobre Assis. Haverá a presença de familiares dos ex-atletas e cineastas dos filmes para um bate-papo. Após o almoço, todos realizarão o FluTour pela sede do clube e em seguida, teremos a sessão Cinefoot, com a presença do curador Antônio Leal, que exibirá cinco curtas sobre futebol com pegada infanto-juvenil. Depois, claro, mais futebol no gramado das Laranjeiras.

Quarta-feira (30/01) – Pela manhã, logo cedo, um treinamento em Laranjeiras. Em seguida, o dia será todo passado em Xerém. As crianças conhecerão todo o Centro de Treinamento da base, com almoço incluído, terão palestras com profissionais e ainda farão um jogo amistoso contra a escola modelo do projeto Guerreirinhos.

Quinta-feira (31/01) – A partir de 8h, todos irão ao gramado para iniciar o treinamento da manhã. Logo depois do treino, todos assistirão à peça teatral “O Filhote de Cruz Credo”, que será seguida de uma palestra sobre bullying no futebol com Ivan Proença, gestor pedagógico do Fluminense. Após o almoço, e antes de mais treinamentos, teremos um show especial de futebol freestyle com o fenômeno Adonias.  

Sexta-feira (01/02) – Boa parte do dia será passada na Barra. Inicialmente, teremos uma visita ao Centro de Treinamento do futebol profissional, com acesso aos atletas e toda comissão técnica. Outra atividade do dia será um workshop com o pessoal da FluTV, produzindo antecipadamente um material especial para a cerimônia de encerramento.

Sábado (02/02) – A partir de 8h, as crianças e os adolescentes irão ao campo das Laranjeiras para participar de jogos abertos para os pais. Após as partidas, o Salão Nobre estará aberto a todos. Haverá a exibição de um vídeo de fechamento do projeto e, em seguida, a esperada premiação final. Para finalizar com chave de ouro, um show com a banda Nelson & Os Rodrigues, com um repertório que vai agradar pais e filhos. Como última atração ainda teremos um encontro com um ídolo do clube.

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para flucamp@fluminense.com.br.


Texto: Flu-Memória
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original