06/03/2019 18:00 - EM
Xerém | Clube
Unidade franqueada dos Guerreirinhos Peru visita o clube
Escola faz parte do projeto de integração do clube, Xerém e as escolas Guerreirinhos


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na última semana, o Fluminense Football Club recebeu uma importante visita na sede história das Laranjeiras. Álvaro Bouroncle, franqueado das escolinhas do Guerreirinhos no Peru, conheceu toda a estrutura do clube, além de acompanhar o jogo entre Fluminense e Antofagasta no Maracanã.

A Unidade do Guerreirinhos no Peru iniciou este ano e está funcionando no Jockey Club, em Lima. A escola faz parte do projeto de integração do clube, Xerém e as escolas Guerreirinhos e o sucesso fora do Brasil é fruto obtido em Santiago no Chile, onde já se tem uma unidade do projeto.

- Esse projeto se tornou muito importante para mim, pois quando criança, sonhei em ser um atleta de futebol, então, meu desejo sempre foi ter a melhor preparação. No Peru, ainda faltam modelos de desenvolvimento de divisões de base, pois se dá pouca importância para a formação - explicou Álvaro, falando sobre a importância de levar as escolinhas do Fluminense para seu país.

- Hoje minha missão dentro do futebol é construir um modelo de formação adequado aos jovens peruanos, seguindo metodologias internacionais. Esta é a razão principal de ser com o Fluminense, que além de ser um dos melhores formadores da América, é um clube que oferece o melhor desde o cuidado, dedicação e a integração entre todos os profissionais - destacou. Para André Medeiros, Coordenador Técnico do Guerreirinhos, a visita rendeu a troca de experiências.

- O projeto internacional do Guerreirinhos está bem forte no Chile e agora também no Peru. O intercâmbio e a possibilidade de promover eventos aqui no Brasil como lá é de suma importância. A visita do Álvaro aqui no Brasil é mais uma etapa da implantação do Guerreirinhos no Peru, onde já está sendo planejada uma grande estrutura, além das viagens de intercâmbio dos alunos peruanos ao Brasil em 2019 - concluiu André.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Divulgação/ FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Bnnutri original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original