10/02/2017 15:00 - EM
Olímpico
Tryout do Fluminense Guerreiros pode revelar grandes ídolos
Seletiva acontece neste sábado, dia 11, no Clube da Aeronáutica, às 10h. Os primeiros a chegar ganham uma camisa exclusiva


O Fluminense vai realizar uma peneira semelhante com as que todos os clubes fazem para descobrir novos talentos. Mas desta vez a diferença está na bola: ela é oval. Esta é a chance para aqueles que sempre sonharam ser atletas de um time grande e querem aprender a jogar futebol americano. Para ser selecionado é preciso cumprir os mesmos exercícios realizados no “combine” da NFL e apresentar resultados satisfatórios. Além disso, uma ampla equipe de profissionais especializados vai opinar sobre quem tem potencial para o esporte.

Já são mais de 300 atletas inscritos - tamanha procura ratifica a tendência de crescimento da atividade, que conta com lista de espera para a escolinha nas Laranjeiras. É um projeto inovador e sustentável, que conta com apoio de leis incentivadas e não onera em nada os cofres do clube. Segundo o head coach (como são conhecidos os técnicos no futebol americano) Sandro Cox, este modelo de gestão garante a longevidade do programa:

- Temos um modelo colaborativo, sustentável e num futuro próximo vamos gerar receita para o clube. Um dos aspectos sociais que a equipe tricolor quer abordar é a descoberta de jovens talentos que possam concorrer a bolsas de estudos nas universidades norte-americanas e canadenses.

Informações:

11/2/2017 - Seletiva para o Futebol Americano, às 10h.

Clube da Aeronáutica (Avenida Rachel de Queiroz, s/nº, Barra da Tijuca).

Taxa: R$ 20.

Os primeiros a chegar vão ganhar uma camisa exclusiva da peneira do Fluminense Guerreiros Futebol Americano.

É importante levar calçado adequado para grama, garrafas tipo squeeze, toalha e roupas adequadas para a prática esportiva.

Comunicação Institucional FFC

Fotos: Mailson Santana/Fluminense FC








Under armour
Frescatto
Brahma3
Gatorade
Tim
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Parceiro senior
Parceiro sos mata atlantica
Coppertone
Parceiro cbc