11/02/2017 17:00 - EM
Olímpico
Tryout do Fluminense Guerreiros lota o Clube da Aeronáutica
Candidatos fizeram testes físicos e agora esperam pelo resultado, que deve sair até o fim de fevereiro


Tryout do Fluminense Guerreiros seleciona novos talentos do futebol americano

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O sonho de ingressar no Fluminense Guerreiros começou para muitos jovens neste sábado, dia 11. O forte calor do Rio de Janeiro não espantou os mais de 400 candidatos que estiveram no tryout ou "peneira" do futebol americano. Os testes aconteceram no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca e atraíram também muitos curiosos. Para quem participou, resta aguardar mais alguns dias até que o Fluminense anuncie os nomes dos aprovados.

Após muitas sessões de corrida, abdominal e flexões, os candidatos também aproveitaram para conversar mais sobre o esporte com Bryan Monroe, running back e especialista em desempenho no projeto Michael Johnson Performance (Xerém), que fornece soluções de melhora na preparação física e rendimento de atletas de diferentes esportes em todo o mundo.

Ex-jogador de futebol americano, Bryan Monroe trabalha no CT Vale das Laranjeiras orientando e avaliando a preparação física dos atletas 


Bryan deu várias dicas e ainda explicou sobre o que analisa nos jogadores:

- Alguns pensam ter mais aptidão para uma determinada posição no futebol americano, mas é fácil notar que podem desempenhar bem uma outra função. Independente disso, é importante ter disciplina, se exercitar regularmente, ter uma boa alimentação, dormir bem, coisas essenciais até para quem não quer se profissionalizar.

Para o head coach Sandro Cox, reunir tantas pessoas para o tryout mostra que o Fluminense Guerreiros é um projeto que só engrandece a modalidade:

- Foi muito bom o resultado, em vários aspectos. Não só a grande quantidade de participantes, mas também o excelente nível atlético da turma. Isso mostra a força e credibilidade da marca Fluminense.  Vários jogadores têm um potencial incrível e vamos aproveitar muitos deles. A percepção e integração dos atletas foi mágica e todos - comissão, atletas e participantes - saíram felizes do evento. Mostra que estamos no rumo certo, disse o treinador, que completou:

- Carregar o nome do Flu tem um peso enorme. É uma responsabilidade grande e expliquei isso a todos que estiveram na peneira. É um trabalho sério, com total apoio do presidente Pedro Abad e que não onera os cofres do clube. Fomos muito bem recebidos e temos um excelente espaço para treinar. O esporte ganha e também os tricolores, que poderão ir lá e torcer pelos Guerreiros.

Os treinos e jogos acontecerão nas Laranjeiras, que terá uma escolinha de futebol americano, já com lista de espera:

- Precisamos ver as opções de horários para que as aulas não entrem em conflito com o horário escolar. Mas é importante oferecer mais uma opção de esporte. As crianças curtem, acompanham, já falam nos ídolos do futebol americano e poderão torcer pelos ídolos no seu próprio clube. E quem sabe mais tarde defender as cores do Tricolor - finalizou Frederico castro, gestor de Esporte Olímpico.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original