30/03/2017 16:00 - EM
Olímpico
Troféu de melhor atleta do nado sincronizado de 2016 é da tricolor Luisa Borges
Festa de gala do esporte nacional premia os destaques esportivos do ano olímpico


Luisa Borges recebeu do COB o troféu de melhor atleta do nado sincronizado em 2016

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A tricolor Luisa Borges recebeu o troféu de melhor atleta de nado sincronizado do país em 2016 no Prêmio Brasil Olímpico. A festa de gala do esporte nacional foi realizada no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, nesta quarta, 29, e homenageou os principais destaques esportivos do ano. A 17ª edição da premiação contou ainda com uma homenagem aos medalhistas brasileiros dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e aos melhores em 49 modalidades esportivas.

Com o tema "Capoeira" na prova de rotina técnica, Luisa encantou o público e garantiu a 13ª colocação (83.3008 pontos), ficando a apenas uma posição de alcançar a sonhada final. Já na prova livre de dueto, o tema "Amazônia" e as coreografias em referência aos mais conhecidos bichos da floresta brasileira surpreendeu torcida e jurados.

Disputando por equipes, a atleta ajudou o Brasil a levantar o público nas arquibancadas do Parque Olímpico com muito samba e a apresentação de "Aquarela do Brasil". Com o rock de “Black Betty”, do Ram Jam,  tema de "Motoqueiras", a seleção garantiu 84.7985 pontos, ficando com a sexta posição, superando a nota alcançada no Mundial de Kazan (82.937), em 2015.

Comunicação Institucional FFC








Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original