23/09/2016 23:00 - EM
Olímpico
Tricolores tropeçam no Minas e perdem na semifinal brasileira
Em torneio amistoso disputado na Argentina, Flu sofre primeiro revés e disputará terceiro lugar neste sábado


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Disputando uma vaga na final da Superliga Metropolitana, o Time de Guerreiras do Vôlei esteve nesta sexta-feira, 23, no Ginásio Gorki Moron, em Buenos Aires, para um dos jogos mais esperados do campeonato. Fluminense e Camponesa Minas se confrontaram pela chance de disputar o título. Desta vez, a equipe mineira levou a melhor e venceu as tricolores por 3 sets a 1, com parciais de 34×32, 24×26, 22×25 e 18×25. Com este resultado, o Flu decide o terceiro lugar da competição com o San Lorenzo neste sábado.

Em quadra com a capitã Sassá e Ju Costa (ponteiras), Pri Heldes (levantadora), Letícia Hage e Lara Nobre (centrais), Ju Perdigão (líbero), Renata Colombo (oposta), o Flu saiu na frente e marcou bons pontos de saque. O bloqueio forte da dupla Hage e Heldes fez diferença em um set que parecia não ter fim. Com os dois times próximos no placar, foi a experiência de Ju Odilon, que entrou no decorrer do jogo, que ajudou o Tricolor a fechar por 34 a 32.

No segundo set, um susto para o Fluminense. A capitã Sassá machucou o joelho e não conseguiu permanecer na partida. O técnico Hylmer Dias fez a inversão do 5x1:  Jordane Tolentino entrou no lugar de Renata Colombo e saiu Pri Heldes para a entrada de Arianne Tolentino. O jogo se manteve praticamente empatado durante todo o tempo, mas a equipe do Camponesa Minas conseguiu abrir vantagem e finalizar a parcial em 26 a 24.

Letícia Hage abriu para o Flu no terceiro set, seguida de Lara Nobre, que não perdoou os erros de recepção das adversárias. Com cinco pontos de vantagem, foi a vez da equipe Tricolor ser alcançada. Renata Colombo fez dois pontos seguidos, mas o Camponesa Minas pediu tempo e voltou para empatar em 21 a 21. Ju Odilon deixou tudo igual, mas as mineiras conseguiram a vitória por 25 a 22.

No quarto e último set, novamente as tricolores saíram na frente. A equipe manteve a vantagem de dois pontos, até que o Minas conseguiu empatar em 11 a 11. Apesar de lutarem bravamente, o Fluminense não conseguiu reverter o placar e cedeu a vitória ao time mineiro, que fechou o jogo com 25 a 18.

O técnico Hylmer Dias analisou a partida:

- Acho que tivemos chance de vencer, mas nos atrapalhamos um pouco. Talvez a ansiedade tenha dado o tom. Não vi tantos erros, acho que todas jogaram bem. Vamos buscar o terceiro lugar aqui em Buenos Aires – disse.

O clube fez uma excelente campanha na Superliga Metropolitana e venceu o primeiro confronto contra a equipe do Gimnasia Y Esgrima por 3 sets 0, com parciais de 25×18, 25×15 e 25×22. O segundo desafio foi contra o Boca Juniors e novamente o Flu sagrou-se campeão por  3 a 0 (25×22, 25×16 e 25×14). Além do Tricolor,  Ciudad de Buenos Aires, Estudiantes de La Plata, Gimnasia de La Plata e San Lorenzo participaram da disputa. Boca Juniors e Camponesa Minas disputam o título de campeão.

Hylmer Dias comanda o elenco formado por:  Ju Costa, Julia Moura, Juliana Odilon, Natasha Valente, Sassá, Bia Rezende, Edna Bugmann, Lara Nobre, Letícia Hage, Jordane Tolentino, Nathália Daneliczin, Priscila Heldes, Arianne Tolentino, Renata Colombo, Ju Perdigão e Kika Motta.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original