24/09/2018 13:00 - EM
Olímpico
Tricolores disputam a Copa Guga Kuerten
Tenistas participam do evento, que é um dos maiores do país


Lucas Henrique, Carlos Eduardo e Victor Rodrigues participarão da Copa Guga Kuerten


Mais uma grande sacada do tênis tricolor. Gigante na formação de atletas, o Fluminense será representado por três jovens promessas na Copa Guga Kuerten. São eles: Carlos Eduardo (8), Lucas Henrique (16) e Victor Rodrigues (16). Convidados pelo Rio Open, os jovens terão a oportunidade de participar de um dos principais torneios do país e que conta com diversas atividades educativas, técnicas e lúdicas, realizadas entre os dias 11 e 21 de outubro, em Florianópolis (SC).

Os atletas treinam nas Laranjeiras através do Projeto Tênis Solidário, que teve início em janeiro de 2011 e já recebeu mais de 200 alunos. As aulas são realizadas no Fluminense e na Associação Atlética Brasil Novo, em Pilares (RJ). Para o evento, os tenistas usarão uma réplica do uniforme usado pelo próprio Guga Kuerten, quando se sagrou tricampeão de Roland Garros.

As competições somam pontos no ranking internacional: nas categorias 14 e 16 anos a Copa Guga Kuerten integra o Circuito Sul Americano (COSAT G2), já os tenistas inscritos na 18 anos somam pontos no Circuito Mundial Júnior da ITF (G4). A categoria 12 anos soma pontos ao G1 Internacional da CBT.

Orgulhoso, Nilton Gibaldi, diretor do Tênis do Fluminense, falou sobre o sucesso da parceria com o Tênis Solidário:

"É um projeto que eu acreditei logo no início, pois a dedicação do Artur Ricardo, que treinou nas Laranjeiras, é latente. Não usar verba pública é um diferencial que deixa mais transparente possível a nossa relação. E o mais importante, ajudar quem precisa e tem vontade de se despontar no esporte, principalmente no Tênis, que infelizmente ainda é bem restrito e de difícil acesso".


Comunicação FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original