19/07/2018 00:44 - EM
Futebol
Tricolor retorna ao Brasileirão jogando um clássico
Fluminense enfrenta o Vasco na estreia do técnico Marcelo Oliveira


O Campeonato Brasileiro está de volta. O Fluminense está de volta! O Time de Guerreiros entra em campo na noite de hoje depois de mais de um mês desde a última partida oficial. A paralisação para a disputa da Copa do Mundo foi de mudanças no futebol Tricolor: a principal delas na comissão técnica, agora comandada por Marcelo Oliveira. Jogadores deixaram o elenco e outros estão chegando para reforçar o grupo. E o primeiro desafio deste novo Fluminense será logo um clássico, contra o Vasco, às 20 horas, em São Januário.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Dentro de campo o torcedor pode esperar um time com uma nova formação tática, mas com a mesma dedicação e comprometimento do primeiro semestre. O técnico Marcelo Oliveira passou as últimas semanas preparando a equipe para atuar com dois zagueiros - um a menos que no esquema utilizado antes da Copa do Mundo -  e outras mudanças também poderão ser observadas pela torcida, segundo o próprio treinador.

Clássico desta quinta-feira será o primeiro jogo de Marcelo Oliveira no Comando do Fluminense

Para escalar os onze titulares, Marcelo Oliveira tem praticamente todo o elenco à disposição. A principal dúvida é em relação ao lateral Gilberto, que na última semana torceu o tornozelo direito durante um jogo-treino. O atacante Luciano, recém-contratado, ainda não teve a inscrição regularizada pela CBF e fica de fora do confronto

- O Luciano, caso estivesse em condições, deveria estar na lista dos relacionados e poderia jogar, caso aguentasse. Ainda está procurando a sua melhor física. O Gilberto nós vamos esperar. Já tem menos dor, mas ainda não sabemos se vai ter condições – explicou o treinador

Depois de 365 clássicos disputados entre Fluminense e Vasco, o Tricolor tem 118 vitórias com 144 derrotas, além de 103 empates. No histórico recente, o Flu, luta contra um tabu de quatro partidas. O último triunfo Tricolor foi pelo Campeonato Estadual do ano passado, quando venceu por 3 a 0.

Na 14ª rodada, o Flu vai a Pernambuco enfrentar o Sport, em partida que acontece no domingo, às 16 horas. O primeiro jogo no Maracanã, após o retorno do Brasileirão, será na quarta-feira 19h30, contra o Palmeiras.

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 13
Vasco x Fluminense
Local:
São Januário – Rio de Janeiro-RJ
Ingressos: Onde comprar
Horário: 20 horas
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo ( Trio de SP)
Transmissão: Canal Premiere

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original