13/01/2017 18:57 - EM
Futebol
Tricolor goleia o Serra Macaense por 6 a 1 em jogo-treino no CT
Marcos Jr e Marquinho, no primeiro tempo, e Sornoza e Henrique Dourado (três vezes) marcaram os gols da vitória por 6 a 1 no primeiro teste da equipe do técnico Abel Braga




Um time em cada tempo e vitórias nas duas etapas. Assim foi o primeiro teste do Fluminense durante a pré-temporada. Na tarde desta sexta-feira, o Tricolor goleou a equipe do Serra Macaense por 6 a 1, em jogo-treino disputado no Centro de Treinamento Antonio Ribeiro da Silva. Marcos Junior e Marquinho levaram o Flu com a vitória para o intervalo, enquanto Sornoza e Henrique Dourado, três vezes, completaram o placar.

Ao fim da atividade, Abel Braga analisou como foi a atuação do Fluminense no jogo-treino. Para o treinador, mais importante do que a vitória foi a postura da equipe em campo.

- Acima da expectativa. Gostaria de agradecer à equipe do Serra Macaense pelo jogo, um time bem treinado e bem postado no campo. Em relação ao Fluminense, vi coisas que não esperava em tão pouco, porque o único trabalho tático foi ontem. Fico contente, pois tenho essa mescla do profissional com o torcedor. Vendo com os olhos do torcedor, sairia daqui satisfeito. Um time com alma, com disposição e todo mundo se doando. Estou fundamentalmente feliz pelo grupo - analisou Abel.

O JOGO-TREINO

Com muita velocidade pelas pontas, não demorou até que o Tricolor abrisse o placar. Após cruzamento de Marquinhos Calazans pela esquerda, Pedro desviou, o goleiro deu rebote e Marcos Junior completou para o gol.

Depois, o Fluminense tocou bem a bola, criou algumas oportunidades e conseguiu ampliar quase no fim do primeiro tempo. Novo cruzamento para a área, desta vez de Maranhão, que Marquinho cabeceou firme para fazer o segundo do Fluminense. No último lance, o Serra Macaense descontou de pênalti.

Veio o segundo tempo - esta parte fechada para a imprensa - e Abel Braga modificou toda a equipe. Com amplo domínio, o Fluminense não demorou a fazer dois gols. Sornoza, após cruzamento de Henrique Dourado, e depois o próprio centroavante após assistência de Gustavo Scarpa deixaram o placar em 4 a 1 para o Tricolor no CT Pedro Antonio.

Com bom toque de bola e velocidade, Henrique Dourado soube aproveitar com muito oportunismo as oportunidades criadas. De cabeça após escanteio batido por Sornoza, marcou o segundo dele e o terceiro do Flu. No fim, Léo bateu lateral para a área, e Dourado cabeceou. O goleiro defendeu, mas no rebote Gustavo Scarpa tocou para trás e o centroavante só empurrou para o fundo da rede para dar números finais ao jogo-treino.

Após 11 dias seguidos de atividades intensas, o elenco tricolor recebeu folga neste sábado. A reapresentação será na manhã do próximo domingo, no CT Pedro Antonio, para dar sequência à pré-temporada.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original