13/11/2017 10:48 - EM
Futebol | Clube
Tricolor em Toda Terra em Timbó (SC) foi um sucesso
Evento do Fluminense reuniu centenas de torcedores do Vale do Itajaí


No último domingo, 12 de novembro, data já batizada como "Dia do Fluminense", o programa Tricolor em Toda Terra desembarcou pela primeira vez em Timbó (SC), cidade com enorme concentração de tricolores, que fica a 30 quilômetros de Blumenau, 86 quilômetros de Balneário Camboriú, 101 quilômetros de Joinville e 174 quilômetros de Florianópolis. A grande atração do evento foi a reunião de três personagens que conquistaram títulos brasileiros pelo clube: Mickey (1970), Romerito (1984) e Diogo (2010).

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“A organização começou há quatro meses. Ter conseguido trazer o Tricolor em Toda Terra para Timbó foi uma honra e um orgulho. Queremos agora entrar no calendário anual de eventos do clube. O Fluminense nos apoiou muito, nos ajudou demais e faço questão de enaltecer o trabalho do clube por propiciar tudo isso. Foi maravilhoso, fantástico e gratificante reunir três gerações diferentes de ex-jogadores tricolores, atingindo torcedores de todas as faixas etárias”, destacou Celso Ruediger, presidente da Flu Timbó.

A ação começou às 10h30 na Associação Atlética Metisa. O evento foi aberto com uma emocionante homenagem para Mickey e Romerito, respectivamente autores dos gols dos títulos brasileiros de 1970 e 1984. Para delírio dos cerca de 300 torcedores presentes, houve a exibição de um vídeo com os dois gols históricos. Logo depois, os ídolos tricolores, assim como o tricampeão brasileiro Diogo, foram convidados para receberem camisas personalizadas com referências às conquistas de cada. O salão virou arquibancada.


“O evento foi perfeito, espetacular. Sou natural do Vale do Itajaí. Nasci em Presidente Getúlio, aqui em Santa Catarina, e hoje moro no Balneário Camboriú. Ver uma ação do Fluminense em minha região foi emocionante. Eram várias famílias tricolores, com muitas crianças. Foi uma honra poder participar da festa. Recebi muito carinho. Revi amigos. Só tenho a agradecer”, afirmou Mickey, grande herói do título brasileiro de 1970 ao fazer gols contra Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG no quadrangular final da competição.

A ação contou com tricolores de diversas regiões de Santa Catarina, mas o fato de Timbó receber o Tricolor em Toda Terra pela primeira vez foi muito especial para a cidade. Não à toa, Jorge Kruger e Laércio Schuster, atual e ex-prefeito de Timbó, ambos torcedores do Fluminense, compareceram ao evento. O ex-jogador Walbert, ponta esquerda que teve uma breve passagem pelo Fluminense em 1986, morador local, também marcou presença. Ao longo de todo o dia, as mais variadas músicas do Flu, inclusive o hino, foram cantadas.

“É uma honra vir a um evento desse, aqui em Timbó, revendo bons momentos que tive em minha carreira. Sempre que tiver e puder estar, farei questão de comparecer. É perfeita essa iniciativa. Tenho certeza de que só agrega para a torcida. Tenho muito carinho pelo Fluminense. Sei que fiz parte da história do clube e tenho orgulho de tudo o que vivi de 2009 a 2011. Dá muita saudade daquela época boa, dos companheiros que tive no clube. É um tempo que não volta, mas que ficou guardado em minha memória”, destacou Diogo.


O Tricolor em Toda Terra, além do já tradicional talk-show com ídolos, contou com a exibição de vídeos com gols históricos do Fluminense, sorteios de alguns produtos oficiais licenciados pelo clube e associação de torcedores locais. Apesar de o evento ter começado cedo, muitos tricolores assistiram juntos, mais tarde, a partida do Fluminense contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado negativo, a noite terminou de maneira bem pacífica, com os torcedores cantando músicas exaltando a paixão pelo clube.

“Esse Tricolor em Toda Terra foi um dos melhores que já participei e olha que já estive em muitos, até mesmo em eventos fora do Brasil, como no Uruguai e no Paraguai. Ao menos em 2017, talvez junto com o de Teresina, no Piauí, foi o mais marcante para mim. Superou todas as expectativas. O clima estava sensacional. Isto é Fluminense. O Fluminense é grande, enorme, gigante, tudo graças à torcida. É coração, amizade, beleza... Parabéns aos tricolores de Timbó. Foi inesquecível. Espero um dia voltar”, finaliza Romerito.

Texto: Flu-Memória/ FFC
Fotos: Flu-Memória/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original