17/09/2017 10:17 - EM
Futebol
Tricolor dá um tempo na Sul-Americana para enfrentar o Atlético-PR
Pelo Campeonato Brasileiro, equipes medem forças na Arena da Baixada, em Curitiba.


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Hora de virar a chave novamente. Entre as duas partidas das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a LDU,  o Fluminense joga neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário, Atlético-PR, tem os mesmos 31 pontos que o Tricolor, mas está uma posição acima pelos critérios de desempate. A igualdade entre os dois na tabela de classificação se repete no retrospecto recente: os dois últimos confrontos entre as duas equipes terminaram empatados em 1 a 1. A última vitória tricolor sobre o rival em brasileiros aconteceu em 2015, no primeiro turno. Gustavo Scarpa e Fred marcaram na Arena da Baixada e o Fluminense bateu os paranaenses por 2 a 1. Depois disso, o Time de Guerreiros, no ano passado, superou o Atlético por 1 a 0, gol de Marcos Júnior, para conquistar a Primeira Liga, em Juiz de Fora.

Para o jogo deste domingo, o técnico Abel Braga não conta com o lateral Lucas e o atacante Robinho, suspensos, além dos zagueiros Henrique e Renatos Chaves, em tratamento de lesões. Abel também deixou em aberto a possibilidade de preservar os atletas mais desgastados fisicamente. Já os pendurados com dois amarelos são Renato Chaves, Douglas, Orejuela, Marlon Freitas e Nogueira.

O Fluminense inicia a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na décima colocação e pode subir duas posições em caso de vitória. O Tricolor é o time há mais tempo sem perder como visitante na competição. São oito partidas e mais de três meses de invencibilidade longe do Rio de Janeiro.

Ficha do Jogo

Atlético-PR x Fluminense

Local: Arena da Baixada - Curitiba/PR

Horário: 16 horas

Arbitragem: Raphael Claus (SP), Alex Ang (SP) e Tatiane Camargo (SP)

Transmissão: Premiere

Ingressos: bilheteria do estádio (detalhes)


Texto:Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original