17/02/2019 00:57 - EM
Futebol
Tricolor busca o título da Taça Guanabara
Melhor ataque da Taça Guanabara, Fluminense enfrenta o vasco


Dia de decisão. O Fluminense entra em campo na tarde de hoje para enfrentar o Vasco pela final da Taça Guanabara, às 17 horas, no Maracanã. A conquista vale uma vaga e a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Estadual. Será o primeiro confronto entre os dois times após o clássico disputado em Brasília, válido pela fase de grupos do Carioca, quando o Tricolor, apesar de superior em campo, foi derrotado por um a zero, em partida lembrada por um pênalti claro não marcado a favor do Flu.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Dentro de campo, o técnico Fernando Diniz terá a oportunidade de repetir a escalação das últimas partida, vitórias sobre o River pela Copa do Brasil e sobre o Flamengo. Entre os jogadores que vinham sendo utilizados, as ausências seguem sendo o lateral Mascarenhas, que está com caxumba, e o atacante João Pedro, que sofreu uma torção no tornozelo.

Em 2012, o Tricolor enfrentou o Vasco na final da Taça Guanabara e saiu vencedor. Com dois gols de Fred e um de Deco, o Time de Guerreiros fez três a um e garantiu a vaga na final do Estadual, quando bateu o Botafogo para ser campeão carioca.  No histórico do confronto, o Flu tem 118 vitórias em 368 partidas, além de 104 empates.

O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, para a primeira rodada da Taça Rio, o adversário será o Bangu, em partida que acontece no Maracanã, às 21 horas. Esse jogo pode marcar a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense.

CAMPEONATO ESTADUAL - Taça Guanabara - final
Vasco x Fluminense
Local: Maracanã - Rio de Janeiro-RJ
Horário: 17h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
Transmissão: Tv Globo e Premiere

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original