10/02/2017 01:00 - EM
Olímpico
Time de Guerreiras supera o Genter Vôlei Bauru e vence por 3 sets a 2
Com o apoio da torcida, Fluminense vira o jogo, conquista a vitória no tie-break e comemora em casa


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Não faltou emoção. Com o grito da torcida e no tie-break, o Fluminense levou a melhor na disputa da quinta rodada do returno da Superliga contra o Genter Vôlei Bauru e venceu a partida por 3 sets a 2. Com parciais de 20x25, 25x20, 16x25, 27x25 e 15x12, o Time de Guerreiras tinha pela frente um adversário direto, mas também teve garra para buscar a vitória e comemorar em casa. O próximo confronto acontece no dia 14, contra o Vôlei Nestlé, em Osasco.

Em quadra com a oposta Renatinha, a líbero Juju Perdigão, a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas, as centrais Lara Nobre e Letícia Hage, o Flu abriu o placar, mas foi seguido de perto pela equipe do Bauru, até que as paulistas abriram três pontos de diferença (17 a 14) e obrigaram o técnico Hylmer Dias a pedir tempo. Na pausa, Eva Chantava substituiu Ju Costa, mas não foi o suficiente para as tricolores virarem o jogo. O Bauru fechou por 25 a 20.

Mudanças no segundo set, que começou com a oposta Arianne Tolentino no lugar de Renatinha e marcando ponto para o Flu. O jogo seguia equilibrado, mas os erros no ataque tricolor fizeram o Bauru empatar (8 a 8). Hylmer pediu tempo e mais atenção na hora do passe, e deu certo. O Flu seguiu na frente, vencendo por 25 a 20.

No início do terceiro set, com o Time de Guerreiras em desvantagem, não demorou muito para que o Hylmer apostasse no ataque de Ju Odilon, que substituiu Letícia Hage. Com um bloqueio eficiente das adversárias e os erros de recepção das tricolores, não teve jeito e a equipe Bauruense levou a melhor: 25 a 16.

O quarto set começou com as paulistas à frente e o Flu precisou ter calma para empatar e virar o jogo. O Bauru teve a chance de finalizar, mas se atrapalhou e errou muitos lances. A capitã Sassá fez a diferença quando o time perdia por 24 a 22 e conseguiu levar a partida para o tie-break, que reservava muitas emoções para a torcida.

Visivelmente mais tranquilas em quadra, as tricolores conseguiram dominar o quinto e decisivo set. Sem conseguir reagir, o Bauru teve muitos problemas nos passes, dando a chance para o Fluminense encerrar com festa na quadra. Vitória do Time de Guerreiras por 3 sets a 2 e a festa de Sassá, que garantiu o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora da partida:

- Todo jogo é uma pedreira. Nunca é fácil e essa foi especial. Lutamos até o fim, mostramos nossa garra e alegria. Acho que a união vai continuar fazendo a diferença. Estamos focadas e o resultado pode ser visto nas quadras - vibrou a ponteira.

Esta foi a oitava vitória do Flu, que segue batalhando pela vaga nos playoffs da temporada 16/17 da Superliga. Com o resultado, a equipe somou 24 pontos e permanece em sétimo lugar na tabela de classificação. O time viaja para Osasco (SP) na próxima segunda-feira, 13, para enfrentar as donas da casa, que figuram na terceira posição.

Comunicação Institucional FFC

Fotos: Mailson Santana/Fluminense FC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original