02/02/2017 23:58 - EM
Olímpico
Time de Guerreiras sofre a segunda derrota no returno da Superliga
Terracap/BRB/Brasília Vôlei leva a melhor em casa por 3 a 1. Tricolores permanecem em sétimo lugar na tabela de classificação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em Taguatinga (DF), Flu não superou o BRB/Terracap/Brasília Vôlei, que venceu por 3 a 1

O Time de Guerreiras do Vôlei não conseguiu voltar para casa com a vitória. Quem levou a melhor foi o BRB/Terracap/Brasília Vôlei, que venceu a partida desta quinta-feira, 2, por 3 sets a 1, com parciais de 25x22, 22x25, 25x19 e 25x19. O Fluminense foi até Taguatinga (DF), lutou até o fim, mas não conseguiu superar as donas da casa. A equipe das Laranjeiras se prepara para o próximo confronto, contra o Genter Vôlei Bauru, no dia 9 de fevereiro, na Hebraica (RJ).

Com a oposta Renatinha, a líbero Juju Perdigão, a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas, as centrais Lara Nobre e Letícia Hage, o time começou bem e não deu chance para o Brasília. Cada ponto era um verdadeiro rali em quadra e que levantava as torcidas na arquibancada. O primeiro set seguiu com os times bem próximos no marcador e a arbitragem confusa. Hylmer Dias pediu tempo quando o Brasília abriu dois pontos de vantagem (17 a 15), arrumou a casa e colocou a grega Eva Chantava em quadra. Mesmo assim, não deu para as tricolores. O Brasília fechou por 25 x 22.

Melhores no segundo set, o Fluminense abriu cinco pontos (10 a 5) e seguiu à frente no placar, dificultando para o Brasília Vôlei. Gigante em quadra, a capitã Sassá brigou para manter o time na vantagem, com o apoio de Ju Costa, que esteve imbatível no saque. Tudo ia bem para o Flu, até que as rivais conseguiram empatar o jogo (22 a 22). Mais uma vez a ponteira Eva Chantava entrou e não demorou para o Flu fechou por 25 a 22.

Abrindo o terceiro set, Ju Costa fez a diferença e as tricolores dispararam (4 a 0). Alguns erros de recepção custaram caro para o Flu, que viu o Brasília empatar (14 a 14). Hylmer Dias pediu tempo quando o as adversárias fizeram 17 a 14. Com a oposta Arianne Tolentino e a levantadora Jordane, o Time de Guerreiras tentou reagir, mas não conseguiu e o Brasília venceu mais um set: 25 a 19.

Com problemas para furar o bloqueio das rivais, o Fluminense não teve chance de tentar o tie-break. O Brasília esteve melhor no último tempo, enquanto as tricolores ainda sentiam dificuldade também na recepção. Melhor para as adversárias, que fecharam por 25 a 19.

Para a capitã Sassá, o time provou que teve chances de sair com a vitória:

- Com certeza mostramos que estamos bem, apesar do resultado. Temos que seguir nessa linha. Acho que não faltou união e garra em quadra. Não conseguimos a vitória, mas mostramos que o trabalho está dando certo.

Esta foi a segunda derrota das tricolores. A primeira foi na estreia do returno, contra o Rexona-SESC, atual campeão da competição. O time venceu o Rio do Sul (SC) e o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 1. O próximo confronto será em casa, no dia 9 de fevereiro, contra o Genter Vôlei Bauru.

Comunicação Institucional FFC







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original