13/02/2019 12:00 - EM
Olímpico
Tenista Mauricio Seiblitz é destaque em revista francesa
Aos 37 anos, o atleta e professor está no top 100 internacional sênior


O tenista Mauricio Seiblitz foi destaque na revista francesa Tennis Magazine, como o 8º melhor brasileiro acima de 35 anos. A publicação também se referiu ao Fluminense como "um clube histórico de futebol no Rio de Janeiro, com diversas disciplinas esportivas, onde o Tênis é apreciado".

Confira mais detalhes sobre o perfil de Mauricio Seiblitz publicado na Tennis Magazine:

Membro do top 100 internacional sênior, Mauricio Seiblitz atingiu o seu melhor ranking em 2018, aos 37 anos de idade. Já rankeado dentro dos melhores juniores brasileiros, Mauricio virou professor de tênis na idade de 18 anos, a fim de ganhar sua vida. “Era muito bom, mas não tinha dinheiro para viajar e minha geração era muito forte. Tinha Marcelo Melo, Bruno Soares, Flavio Saretta” explica. Depois de ter diminuído os treinos durante vários anos para privilegiar sua vida profissional e pessoal, Mauricio decidiu focar no seu tênis novamente. “Treino 6 vezes por semana e tento antecipar os problemas físicos com um programa de malhação e nutrição”, afirma o pai de duas jovens filhas. Em 2018, o carioca se deu as condições de viajar para participar de torneios na Bahia, Porto Alegre, Brasília e São Paulo – quando atingiu a final do torneio ITF Sênior - e mesmo no Peru.

Mauricio, também ganhou dois torneios de dupla na temporada. Não é um azar se ele admira Roger Federer, com quem ele compartilha o mesmo gosto para o jogo de ataque e os mesmos mês e ano de nascimento. Como Federer, Mauricio conseguiu fazer evoluir seu jogo numa idade avançada para virar o 8º melhor brasileiro de mais de 35 anos. “Quando era jovem, gostava do vôlei, mas hoje, alterno mais entre o jogo do fundo e a subida na rede. Na época, eu preferia as quadras duras. Precisei adaptar meu jogo ao saibro”.

Vale lembrar que Mauricio também é professor da modalidade nas Laranjeiras.




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original